Alunos do 5° período vencem prêmio de jornalismo universitário
Thallysson Alves e Raquel Lopes, do quinto período do curso de Jornalismo, ficaram em segundo lugar no 4º Prêmio Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) de Jornalismo Universitário. O resultado foi divulgado no dia 21 de agosto.
A matéria produzida por Raquel e Thallyson entitulada “MPF garante mais transparência sobre gastos da FAUF”, foi veiculada no site da VAN – Vertentes Agência de Notícias. Os alunos ganharam uma viagem até Brasília, onde irão receber um prêmio de três mil reais. O 4º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário reconheceu as melhores matérias veiculadas em jornais universitários e mídias-laboratório (impresso, rádio, televisão e on-line), sobre o tema: “A atuação do Ministério Público da União no combate à improbidade administrativa e à corrupção”.
Orientados pelo professor Ivan Vasconcelos, os alunos produziram uma matéria que tratava do apoio dado pela instituição na criação do Portal da Transparência da Fundação de Apoio a Universidade Federal (FAUF). Raquel Lopes ressalta a importância da conquista para eles e para os outros alunos que almejam seguir o mesmo caminho. “Estamos muito felizes pelo resultado. Esta premiação servirá como um incentivo para nós, para o curso e para os alunos que pensem em participar de concursos como este”, diz a aluna.
O concurso
A participação é aberta a alunos de graduação regularmente matriculados no curso de Jornalismo de universidades públicas e particulares de todo o Brasil. Foram premiados os trabalhos mais interessantes que trouxeram informações capazes de esclarecer o público em geral sobre a atuação do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério Público Militar (MPM) ou do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), ramos integrantes do Ministério Público da União (MPU), no combate à improbidade administrativa e/ou à corrupção.