Congresso de Jornalistas tem como tema o futuro da profissão

13925258_1014354678618741_5121232497248455282_nA cidade de Juiz de Fora (MG) vai ser a sede do 1˚ Congresso de Jornalistas da Zona da Mata de Minas que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto no Ritz Plaza Hotel. As inscrições para participar do evento foram abertas no dia 8 de agosto, o preço para estudantes e jornalistas sindicalizados é de R$25,00 e para profissionais em geral é de R$50,00.

O tema do congresso é “Jornalismo em Transição”, as principais pautas em debate serão os desafios do jornalismo no interior do país com o advento das redes sociais e o trabalho jornalístico no atual momento político do Brasil. A ideia é buscar perspectivas e soluções para garantir a credibilidade e continuação da profissão.

Segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Juiz de Fora, Ricardo Miranda, o congresso oferecerá uma oportunidade para reunir todos em prol do debate. “Talvez, na história recente, nunca foi tão necessários discutir os rumos do jornalismo como agora. É preciso manter esse espírito da construção coletiva das alternativas para evitar que, no afã de se buscar saídas, acabarmos caminhando na direção daquilo que combatemos a vida inteira”, afirma.

O evento contará com a presença de nomes que se destacam em diferentes áreas, como a cobertura política, a gestão jornalística e de redes sociais, o jornalismo investigativo, além da luta pelos direitos da categoria. Entre os convidados estão Bob Fernandes, Conrado Corsalette, Daniela Arbex e Laura Capriglione.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Sindicato dos Jornalistas de Juiz de Fora. Para mais informações sobre o evento siga a página do Sindicato no Facebook  e confirme sua presença no evento.

 

Texto: Julia Benatti