Curso de Jornalismo é um dos mais concorridos na UFSJ
Alunos em atividade da Oficina de Jornalismo Online |
O curso de Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei, terceiro melhor curso superior em Comunicação Social – Jornalismo do Brasil, de acordo com os dados do MEC/ENADE, agora é um dos mais concorridos da universidade.
No Sistema de Seleção Unificada (Sisu) são quase 30 por vaga. E isso sem obrigatoriedade do diploma. Mais essa conquista é resultado dos esforços de ex-alunos que fizeram o nome do curso e também de alunos atuais, professores e técnicos que lutam todos os dias pela qualidade do curso e para superar as complexidades e dificuldades.
“Mês que vem estou praticamente com o curso concluído. Mais uma turma sairá da universidade qualificada para fazer jornalismo de verdade. E isso só dá certo porque há professores que são meu espelho para o futuro”, afirma Carlos Bem, aluno do último período.
Na UFSJ, que disponibilizou 1.364 vagas no Sisu, distribuídas em 42 cursos de graduação, até as 16h de 8 de janeiro de 2014, mais de 34 mil candidatos estavam na disputa, num movimento ascendente de inscrições nos cursos mais procurados, entre eles, o Jornalismo:
Em São João del-Rei:
Campus Santo Antônio (5.674) – Engenharia de Produção (1.202) e Engenharia Mecânica Noturno (998)
Campus Dom Bosco (8.062) – Medicina (2.317) e Psicologia (1.672)
Campus Tancredo Neves (8.183) – Arquitetura (1.594), Administração Noturno (1.044) e Jornalismo (1.045)
Edição: Alessandra de Falco
Fontes: Carlos Bem e ASCOM/UFSJ