Com o dia dos pais se aproximando, o comércio local começa a se aquecer. De acordo com a Federação do Comércio (Fecomércio), essa é a quarta data comemorativa com o maior número de vendas, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães e do Dia dos Namorados. Os comerciantes de São João del-Rei, apesar do otimismo para o crescimento das vendas, ainda ficam meio receosos ao abordar o assunto, principalmente por se tratar de um período pós-copa, no qual a população gastou bastante em festejos durante o evento. 

Segundo a gerente da Loja “Complemento”, Fernanda Santos, há uma expectativa de, pelo menos, 10% no aumento das vendas em relação ao ano passado. “Nessa época, por causa do friozinho insistente, botas, casacos e tênis são os produtos mais procurados”, afirma Fernanda. Já na “Ricardo Eletro”, os filhos estão procurando presentear os pais com os eletrônicos, como tablets, celulares e TVs. “Nossa expectativa é de ter um aumento de 10 a 15%, no mínimo”, declara Ângelo Márcio da Silva, gerente da loja. Bastante otimista Silva ainda destaca que todas as metas estipuladas foram alcançadas nos últimos anos. 

Embora a movimentação de clientes não tenha sido muito alta, a gerente da “Carazza Esportes”, Lucimara da Silva espera um crescimento de 10% nas vendas. Para isso, a loja busca atrair os clientes com bastante promoções. A gerente espera que os tênis sejam os produtos mais vendidos na loja durante a semana dos pais. A loja “O Boticário” também se prepara para receber a clientela. “Estamos na expectativa de um crescimento de, pelo menos, 15% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma confiante  Ítala Fernanda Sobreira, gerente da loja, acrescentando que os perfumes são os mais procurados pelos fregueses.

Um ponto no qual todos os lojistas entrevistados concordam é no velho costume brasileiro de deixar tudo para última hora. Assim, os lojistas esperam receber um maior movimento de consumidores no sábado, justamente na véspera do Dia dos Pais.

Texto: VAN/ Leonardo Duque e Thobias Vieira
Foto: Leonardo Duque

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.