1º Trilhão de Mountain Bike convida iniciantes e profissionais a participar da corrida em comemoração ao aniversário da cidade.

 

Comemorado no dia 12 de dezembro, o aniversário de emancipação do município será esperado com muita expectativa principalmente pelos amantes de esportes. No próximo dia 10 de dezembro, será realizado o 1º Trilhão de Mountain Bike a fim de festejar os 64 anos da cidade mineira. Com programação ainda a se definir, o evento esportivo terá início às 8h da manhã com as solenidades do dia. Buscando atender profissionais e iniciantes, a organização se responsabilizou por elaborar dois circuitos. O primeiro contará com aproximadamente 27km e será destinado aos corredores amadores. Já o segundo, mais extenso, terá cerca de 40 km e um maior nível de dificuldade. As inscrições vão até o dia 6 de dezembro através do site www.corridao.com.br ou na loja JC Bike. O valor estipulado em 10 reais garante ao corredor medalha de participação, ponto de hidratação ao longo do percurso, manutenção mecânica e mesa de frutas.

O idealizador do evento e praticante do esporte, Wanderson Nascimento, fala a respeito do que o levou a organizar a corrida. “Tem muita gente em Barroso que pratica o Mountain Bike e nós somos carentes de de eventos esportivos da modalidade na cidade”, explica o atleta. Além disso, Nascimento conta que essa será a primeira vez que realizarão um trilhão organizado por moradores do município. “O objetivo é fazer com que o esporte cresce cada vez mais além de valorizar a modalidade”, continua. O também jornalista, diz que viu na comemoração do aniversário da cidade uma oportunidade de inserir o trilhão, que será responsável pela abertura das festas. “Teremos uma concentração muito grande de gente na praça, o que dá ainda mais visibilidade para o evento”, pontua o profissional.

23483014_1778100518886517_1666818108_o
Foto/Reprodução: Divulgação

Ademais, o organizador relembra a força deste esporte na região. “Em 2014, tivemos em Barbacena o Pan-americano de Mountain Bike além da Copa Internacional de MTB em São João del-Rei”. Logo, o trilhão está servindo de experiência para, no ano que vem, segundo a fonte, Barroso sediar uma competição.

Neste mesmo viés, o secretário de esportes da cidade, Rosimauro Mourão Fonseca, traduz o apoio ao evento como uma ação da secretaria de apoiar o maior número de modalidades esportivas possíveis. “O Mountain Bike é um esporte olímpico que vem crescendo muito no país”. O secretário destaca a possibilidade do evento atrai participantes de outras cidades aquecendo, assim, a economia da cidade. “É também com eventos como esses que colocamos a cidade em visibilidade”, conclui.

Ambos descrevem as expectativas para o evento como as melhores possíveis, tendo em vista o cenário descrito. Wanderson aborda os contatos e experiências adquiridas ao longo de sua trajetória no esporte como uma vantagem que auxilia na organização. “Esperamos trazer entre 150 a 200 ciclistas de toda a região”, especula o corredor ao pontuar o companheirismo dentro da modalidade. Já o secretário se ateve ao alcance das publicações em redes sociais como uma prévia do sucesso do evento. “Em um único dia de publicação conseguimos alcançar um número alto de visualizações e de pessoas interessadas em participar”.

 

Texto/VAN: Victoria Souza
Foto/Reprodução: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.