Durante todo o dia 10 de Novembro, e até as 13 horas do dia 11, no sábado, estará acontecendo a exposição e venda de panos de prato do grupo de costura, espírita, Tudo por Jesus. O endereço é Rua Salomé, número 22 , no centro da cidade.

 

É a quarta edição de um evento que acontece bianualmente, e, inspirado em um grupo de senhoras de uma cidade próxima que também realizava esse trabalho, essa exposição surgiu como forma de angariar fundos para a CASA – Centro de Assistência Solidariedade e Amor.

Qualquer um pode colaborar com a ação, mesmo que não saiba bordar. Pode contribuir com doações monetárias e com materiais para a confecção dos panos, já que todo o material dos panos é ganho por doação.

A comerciante Silvia Soares diz, “ Na confecção temos uma faixa de 30 pessoas, o local é sempre emprestado por alguém, e nos dias do evento temos umas 20 pessoas se revezando.”

Há várias pessoas com depressão ou problemas do gênero que encontram no bordado, uma finalidade para seu tempo livre e acabam se sentindo gratas a essa ação.“São panos totalmente artesanais e feitos com muito amor. Cada pessoa trabalha quando, onde e como pode, então muitas que colaboram não são ligadas ao centro espírita mas querem ajudar, pois a renda da venda dos panos é destinada à CASA.” diz Eglea Senna, aposentada e bordadeira.

Marileia Ferreira Moreira Vale, dona de casa e artesã, disse “Ações como essa poderiam minimizar um pouco o sofrimento de alguém.  Se todos fizessem um pouquinho,  doassem um pouquinho do seu tempo,  o mundo seria bem melhor. Há muitos necessitados e poucos envolvidos com o sofrimento alheio. É um trabalho de amor, dedicação e capricho.”

PANO DE PRATO 20171109_151941
Foto/Reprodução: Divulgação

Serão disponibilizados cerca de 600 panos de prato e é esperado um grande público, assim como nos anos anteriores, uma vez que há panos de prato únicos, ou seja, sem mais exemplares, o que aumenta a procura por eles.

O endereço da exposição é Rua Salomé, número 22, próximo à Escola Maria Teresa e ao Shopping Hills. No dia 10, sexta-feira a exposição iniciará às 10:00 da manhã e terá fim às 18:00. Já no sábado, dia 11 o evento ocorrerá das 9:00 às 13:00.

 

Texto/VAN: Júlia Ribeiro
Foto/Reprodução: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.