São João del-Rei completa 300 anos de história no próximo dia 08 e, para comemorar esta data especial para a cidade e para os são joanenses, a prefeitura realizará a semana do Tricentenário de São João del-Rei, repleta de atrações – shows de grandes artistas como Alceu Valença, oficinas, torneios esportivos e peças teatrais. Os eventos serão realizados do dia 1º a 08 de dezembro e são todos gratuitos.

A superintendente de Turismo e uma das organizadoras do evento Mariana Resende reafirma a importância da data para a cidade e para a prefeitura: “São João del-Rei é uma cidade que tem muita história, é uma cidade muito rica culturalmente, não é todo o dia que se comemora 300 anos.”

O famoso músico Chico Lobo – divulgador da viola caipira no país, natural de São João del-Rei – marcará presença no evento, bem como diversos outros artistas locais.

“São quatro shows com artistas de fora – Jair Rodrigues, Sá e Guarabira, Gabriel Guedes e Alceu Valença, além de um show com Chico Lobo, que é são joanense. Fora isso, são mais de 80 atrações com grupos locais”, completa  a organizadora Mariana.

A estação do Esporte estará a todo vapor. Serão realizados passeios ciclísticos, torneio de voleibol, corrida rústica, Ruas de Lazer, torneio de truco, torneio de futsal, apresentação de capoeira e de artes marciais, além dos dois jogos da final da Taça Tricentenário de Futebol Amador.

A coordenadora de Lazer Michele Sena frisou a relevância do esporte na comemoração do 300 anos da “Cidade dos Sinos”: “Esse evento é importante para estarmos sempre elevando o nome de São João del-Rei. 300 anos é uma história e nada melhor do que incluir o esporte, que também tem a sua história.”

A programação completa da semana de comemoração dos 300 anos da cidade está disponível no site da prefeitura.

VAN/Jéssica Loures