A cada dia que passa, a chegada da Tocha em SJDR se aproxima mais. ARTE/VAN: Laila Zin

Ontem, (9), a Tocha Olímpica passou pelas cidades de Varjão de Minas, Pirapora e Montes Claros. Hoje, dia 10, a Tocha já visitou Bocaiuva, onde foi conduzida pelo professor de educação física Carlos Oliveira, conhecido pelo seu projeto “Agita Bocaiuva”, considerado um dos mais importantes movimentos sociais do Brasil. A chama olímpica também foi recepcionada por alunos de escolas da cidade.

Nesta terça-feira, o fogo olímpico passa também pelas cidades de Couto Magalhães de Minas, Diamantina e Curvelo. Em Curvelo, a professora de português, transexual, Bianca Lima, guiará a Tocha, representando as comunidades LGBTs durante o revezamento. Além disso, uma grande festa está marcada para acontecer na Praça Central do Brasil.

TEXTO/VAN: Amanda Rodrigues