Evento beneficente sediado em Tiradentes traz bandas de rock e promove a solidariedade

Evento contou com a participação de vários motoclubes. FOTO/VAN: Lucas Comine
Evento contou com a participação de vários motoclubes. FOTO/VAN: Lucas Comine

 

No último final de semana (15), Tiradentes foi palco da IV Invasão do Bem. O evento beneficente organizado pela Confraria Liberdade Ainda Que De Motocicleta e Enforcados M. C. contou com aproximadamente 14 apresentações de bandas da região e um Festival de Tortas Solidárias. A maior parte dos lucros será revertido em doações para o Abrigo Tiradentes.

O evento que se encontra em sua quarta edição foi batizado como Invasão do Bem quando um dos fundadores da Confraria Liberdade Ainda Que De Motocicleta, Luis Paulo N. Moreira, teve a ideia de “invadir” o Albergue Santo Antônio de São João del-Rei: “A maneira que eu achei de estimular o pessoal para ajudar foi invadindo o Albergue [Santo Antônio], nada melhor do que a gente invadir de motocicleta. Entramos no asilo literalmente nelas e aí fizemos uma grande festa, com rock’n’roll. O nome pegou e acabou ficando”, contou Luis. Para o evento deste ano o motociclista relata que a iniciativa surgiu das necessidades do Abrigo Tiradentes: “Nós unimos a vontade de ajudar os velhinhos, como nós somos motociclistas, organizamos este evento para congraçar os irmãos e ajudar os velhinhos”,explicou.

As motocicletas tiveram grande destaque dentro do evento. FOTO/VAN: Lucas Comine
As motocicletas tiveram grande destaque dentro do evento. FOTO/VAN: Lucas Comine

A banda Os Dedo do Meio se apresentou no sábado (16) e a vontade de ajudar o próximo foi o que os motivou “Estávamos presentes na edição do ano passado como espectadores. Gostamos demais da proposta, da estrutura e do ambiente. Como tocamos um rock’n’roll bem ‘rasgado’, nosso som casa perfeitamente para eventos de motoclubes. E sobre tocar em eventos beneficentes, não tenho nem o que dizer. É o mínimo que podemos fazer para ajudar ao próximo.”, declarou o integrante da banda Manoel Reis.

No domingo (17), aconteceu o tradicional Festival de Tortas Solidárias do Abrigo Tiradentes e o diretor do Lar dos Idosos, Osvaldo Valim Junior, comentou sobre as necessidades do Abrigo: “Este ano o Abrigo está construindo uma sede nova e está com muitas necessidades, até para se manter mensalmente, aí resolveram fazer o evento ampliado este ano e então decidimos juntar o Festival de Tortas do Abrigo com o evento”. O Diretor ressalta que além da necessidade material, existe uma demanda por calor humano para com os idosos: “A própria visitação já é um ato de solidariedade, eles precisam de calor humano”.

Festival de Tortas Solidárias aconteceu no domingo (17). FOTO/VAN: Lucas Comine
Festival de Tortas Solidárias aconteceu no domingo (17). FOTO/VAN: Lucas Comine

Uma das conquistas do evento, além da criação de uma tradição dentro da cidade e seu valor social, foi a sua adição ao calendário da cidade de Tiradentes, agora acontecendo uma vez por ano no mês de abril. Encontre mais informações sobre a Invasão do Bem e sobre o Abrigo.

Motocicletas estacionadas no Largo das Forras, no centro de Tiradentes. FOTO/VAN: Lucas Comine
Motocicletas estacionadas no Largo das Forras, no centro de Tiradentes. FOTO/VAN: Lucas Comine

TEXTO/VAN: Lucas Comine

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.