Evento é realizado pela equipe  Tirarunners

FOTO: Divulgação/Reprodução
FOTO: Divulgação/Reprodução

Acontece no próximo sábado (23) a primeira Caminhada da lua cheia na Serra de São José. Organizada pelos atletas da Equipe Tirarunners, a concentração acontece às 18h 15min, no posto de gasolina Ale, no centro da cidade de Tiradentes, para que a saída seja realizada pontualmente às 18h30min.

Com quase 800 pessoas interessadas e a confirmação de cerca de 400, os integrantes da equipe Tirarunners afirmam que não esperavam grande repercussão, mas já almejam tornar essa caminhada parte do calendário da cidade de Tiradentes com uma grande estrutura para poder acolher muito mais atletas, iniciantes e avançados.

Enquanto isso não acontece, o estudante de Arquitetura e Urbanista e também atleta da Equipe Tirarunners, Fernando Paiva, aconselha que cada participante leve seu lanche, água, lanterna, agasalhos e use um tênis adequado, já que a caminhada tem previsão de duração de três horas. “Pedimos que os caminhantes tenham atenção redobrada, que não se afastem do grupo e que olhem onde estão pisando, pois é um terreno bastante irregular e não queremos que ninguém se machuque.”, alerta Fernando.

Por se tratar de um evento novo e um local diferente, as pessoas estão muito animadas e ansiosas pelo próximo sábado. O servidor público, Daniel Rocha, já caminhou na Serra de São José, mas revela que será uma nova experiência. “Estou com grande expectativa por se tratar de um passeio um noturno. Há muito tempo estou esperando uma oportunidade para fazer esse passeio à noite. Vai ser um novo ponto de vista”, conta.

O Trajeto

Percorrendo 12 km da serra, os participantes vão subir a Calçada dos Escravos até o mirante principal, onde vão ter a oportunidade de parar para descansar e admirar a vista do local. “Os participantes poderão ter uma visão total da cidade de Tiradentes pelo alto, além de avistar cidades vizinhas como São João del Rei, Resende Costa, Lagoa Dourada, entre outras. Poderão também contemplar o céu estrelado sem a interferência das luzes da cidade e é claro, a lua cheia.”, diz Fernando.

Outras informações sobre o evento você encontra no evento do Facebook.

TEXTO: VAN/ Marcela Amorim

COLABORAÇÃO: Camile Gallo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.