Mesmo com a invasão da torcida do São Caetano, no campo do Social, o time tijucano não conseguiu repetir suas boas atuações das primeiras rodadas no Campeonato Amador e acabou levando 3 a 0 do Social. O Xavante do Matosinhos jogou com inteligência e matou a Fera Tijucana nos contra-ataques, na noite gelada de segunda-feira, quando foi encerrada a 3ª rodada.

No começo, até parecia que o São Caetano encaminhava para mais uma vitória. Mas o que aconteceu ao longo do jogo foi diferente; comandado pelo experiente amador, Leandro Bocão (Ex: Paraná, Ituiutaba, URT e outros clubes profissionais), que soube cadenciar o jogo, o Xavante do Matozinhos chegou à liderança do campeonato, com seis pontos. “Fizemos uma grande partida, buscamos o resultado a todo momento e conseguimos os três pontos, que nos dão tranquilidade para folgar na próxima rodada”, comentou Bocão.

Um dos pontos positivos do Social, foi o seu ataque formado por Leandro e Mineiro, que mostrou entrosamento com várias jogadas de velocidade. Em uma dessas, o artilheiro do campeonato, Mineiro, aproveitou o cruzamento de Leandro e chutou de primeira; a bola bateu no goleiro do São Caetano e passou a risca do gol por alguns centímetros, segundo marcação do juiz, Denilson Simões de Carvalho. Com dois gols na partida, o atacante do Social chegou à artilharia, com quatro tentos no campeonato. “Eles me contrataram para fazer gols e graças a Deus estou dando conta do recado”, afirmou. Mineiro explicou ainda seu estilo de jogo:

– “Eu gosto mais de ficar movimentando por ali, para dar um calor para defesa, para poder sobrar uma bola e guardar”.

Apesar da derrota, o São Caetano criou algumas jogadas de perigo. A válvula de escape era o jovem Baratinha, que já marcou uma vez no campeonato; o habilidoso atacante criou algumas boas jogadas, mas sem sucesso. Outro ponto forte da equipe é a zaga formada por Gaúcho e Devison, que comentou sobre o resultado negativo:

– “Infelizmente o Social jogou melhor, a única explicação foi essa; nós viemos com intuito de vencer, mas tomamos um gol bobo; isso desestabilizou a equipe. Falta de esforço não foi, mas vamos treinar forte essa semana, porque domingo já tem o Atheltic”.

Texto: VAN/ Diego Cabral e João Henrique Castro
Foto: João Henrique Castro

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.