DSCN5910

Em um grupo extremamente equilibrado em que as quatro equipes têm chance de classificação, todo jogo se torna o famoso “jogo de seis pontos”. E essa era exatamente a situação do Social, que jogou pressionado ontem (domingo) pela Copa TV Alterosa, mas fez o dever de casa e venceu a equipe do Edicar de Juiz de Fora, por 3 a 1. O Clube sao-joanense ocupava a lanterna do grupo, estava sob pressão, mas não se abalou, pelo contrário, motivou-se e definiu o jogo logo no primeiro tempo.

O atacante Jefferson, do Edicar, fez um balanço sobre a partida e considera que a expulsão do zagueiro de sua equipe, no começo da partida, foi fundamental para o resultado hoje: “jogar com um a menos em um campo desse tamanho é complicado. A equipe tenta  correr e dar o máximo, mas sobram alguns espaços e, no nosso erro, o time deles marca o gol. Ainda dá para classificar, a expectativa pro próximo jogo é a melhor possível.”

No primeiro tempo, o Social se impôs na partida, logo no início do jogo, e, aos 5 minutos, conseguiu um pênalti a seu favor. O Lateral Igor bateu e fez Social 1 x 0 Edicar.

O Xavante do Matosinhos (como é conhecido) continuou dominando a partida e, aos 10 minutos, teve um gol anulado, quando, em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi levantada para área e cabeceada por Caneco, mas o juiz anulou o gol.

O Time levava muito perigo na bola parada e nos ataques pelas laterais, e foi assim que o atacante Claudinei ‘Véio’, aos 21 minutos, recebeu, dominou e, em um rápido ataque,  avançou e soltou uma bomba, ampliando a vantagem para 2 a 0.

“Véio” estava infernizando a defesa adversária e não se contentou com um gol apenas, aos 28, ele recebe e solta um canhão, sem chance de defesa para o goleiro adversário. A bola entrou, e o placar marcava 3 a 0 para a equipe mandante.

Após o terceiro gol, o Social ainda criou várias chances e dominou a partida até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo esfriou e ficou bem mais morno. O Social administrou a partida e tomou um susto quando, aos 21 minutos, o clube visitante marcou com Jefinho, de pênalti. Social 3 a 1 Edicar.

As maiores chances do Social, no segundo tempo, foram criadas no finzinho da partida, aos 40, com Ricardo pela esquerda, finalizando com perigo; e, aos 43, com uma cobrança de falta de “Véio”, que parou na trave.

O Artilheiro da partida, “Véio” comentou sobre seus gols: “Isso é fruto de treino. Venho treinando direto. Nos últimos jogos, eu estava um pouco preocupado, minha mulher estava grávida, e a filha estava para nascer. Mas graças a Deus a menininha nasceu e pude fazer dois gols, para ela (esposa) e pros meus filhos.”

O Treinador do Social, Eduardo Luersen, falou sobre a expectativa para o próximo jogo:o Minas é um time forte, veio aqui e nos ganhou na primeira rodada, apesar de termos tido uma atuação muito boa aqui. Vamos trabalhar essa semana para ajustar bem o time e buscar a classificação lá (em Lima Duarte).”

O Social viaja para Lima Duarte, onde enfrenta o Minas, no dia 30/04, em busca da classificação para a próxima fase da Copa Tv Alterosa.  

  Comemoração do segundo gol de Véio

Texto VAN: Rodolfo Silva e Clara Mattoso

Fotos: Clara Mattoso / Colaborador: Lucas Teixeira

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.