Estreia do time São-joanense é no próximo domingo (19)

Equipe de São João del-Rei participa de campeonato.  FOTO: Reprodução Facebook
Equipe de São João del-Rei participa de campeonato. FOTO: Reprodução Facebook

A tradicional Copa Tv Alterosa que reúne equipes amadoras da região de Juiz Fora conta, em 2017, com um representante da terra dos sinos. O Social Clube estreia na competição em casa, o jogo acontece no próximo domingo (19), às 15h, no recém-reformado estádio Paulo Campos, contra a equipe do Minas, de Lima Duarte.

No comando do clube na competição, está um nome que se tornou bem conhecido na cidade nos últimos anos: Eduardo Luersen. Gaúcho de Novo Hamburgo, o treinador veio para São João del-Rei em 2015, juntamente com seu companheiro Luiz Henrique Arantes, com a missão de montar um time competitivo no Figueirense. Os dois juntos fizeram um excelente trabalho e foram além do esperado por muitos em São João,  levando o clube para a fase final da Segundona Mineira.

No ano de 2016 foram convidados a trabalhar na equipe do Valerio, em Itabira, e novamente conseguiram o feito de se classificar para a fase final da Segundona Mineira, mais um grande trabalho executado que levou Luersen a trabalhar agora em 2017 no Social.

Confira os dias que o Social estará jogando. FOTO: Reprodução Facebook
Confira os dias que o Social estará jogando. FOTO: Reprodução Facebook

O lateral esquerdo Igor trabalhou com o comandante gaúcho no Figueirense e no Valério e ressalta a experiência do treinador como fundamental para a equipe fazer uma boa disputa: “Ele (Luersen), é um cara sério, entra em campo para ganhar e sempre trabalha para que possamos estar na melhor forma física e técnica. Estamos treinando para fazer um excelente campeonato, estamos confiantes, mas sempre com os pés no chão”, avalia o boleiro.

Questionado sobre a atual preparação do elenco e a expectativa do campeonato, Luersen demonstra estar contente com o time que montou: “O grupo está unido, coeso e com muita vontade de jogar. Pude constatar uma enorme qualidade e comprometimento de todos: jogadores, direção e comissão técnica.”

Quanto às dificuldades que terá pelo caminho, o professor destaca o que pode ser problema: “Adversários fechados jogando por “uma bola” na nossa casa, pressão de torcida e jogos mais abertos fora de casa e fatores extra campo que sempre podem levar ao desempenho menor do que o esperado.” Ele acresta que estarão de olho eem tudo o que acontece com os jogadores, para que caso haja algum problema possam saber como intervir.

A assessoria de comunicação do clube informou que os treinos estão sendo realizados no Estádio Paulo Campos durante a semana e estão abertos ao público Outras informações podem ser obtidas através da página do clube, aqui.

TEXTO/VAN: Clara Mattoso e Rodolfo Silva

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.