A última sexta-feira, 26, foi marcada por diversas atrações do 26º Inverno Cultural da UFSJ. Dentre elas, destacou-se a apresentação de Dona Jandira e Banda, no Palco Todo Lugar é Aqui, que transformou a noite fria em um ambiente aconchegante regado a canções memoráveis da MPB.

“Nosso show mostra músicas que não são muito tocadas hoje em dia, mas que fazem parte do histórico da música popular brasileira, como músicas de Ary Barroso, Cartola, Tom Jobim, Lupicínio Rodrigues. Com a interpretação muito pessoal da Dona Jandira, uma banda mais moderna, com arranjos mais novos”, explica José Dias, músico e diretor musical do show Dona Jandira e Banda.

Com oito anos de carreira, Dona Jandira e Banda atrai um grande público. Estando pela terceira vez em São João del-Rei, seus admiradores são, em sua maioria, jovens que buscam realmente maior contato com canções de artistas do passado. ”Entrei no site, nos inscrevi para o evento e ficamos aguardando, empolgados, por essa oportunidade, porque gostamos muito de São João del-Rei e seria muito gratificante retornar nesse evento tão promissor da cultura e da arte”, conta Marisa Toledo, produtora artística de Jandira.

Dona Jandira, aos 64 anos e com grande experiência musical, demonstra sua satisfação em participar do Inverno Cultural. “É muito satisfatório participar mais uma vez de um evento como esse. Sempre lutei com problemas relacionados à cultura, e o nosso objetivo é promover pessoas relacionadas à arte. Um festival como este é uma grande oportunidade de se espelhar e ter contato com a cultura. Eu e a banda fazemos nossa participação cantando e tocando para o público e, assim, vamos construindo um elo, um vínculo cultural”.

VAN / Rhafaela Resende
Foto: Tadeu Canavez

Banco de imagens: http://www.flickr.com/photos/van_imagens/sets/72157634874184849/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.