Série de palestras em São João del-Rei contará com a presença de pessoas diretamente ligadas ao período ditatorial

Câmara Municipal oferecerá palestras no Plenário - FOTO: Lucas Comine
Câmara Municipal oferecerá palestras no Plenário – FOTO: Lucas Comine

O golpe militar de 1964 que depôs o presidente João Goulart e instaurou uma ditadura que durou mais de 20 anos no Brasil, completa 52 anos no próximo dia 31. Para manter viva a memória desse importante período político da história nacional, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de São João del Rei promoverá uma série de palestras no Plenário da Câmara Municipal, a serem realizadas entre os dias 28 e 30, sempre às 19h30.

O vereador e presidente da Câmara, Antônio Carlos Fuzatto esclarece a escolha dos debatedores e mediadores: “pensamos em pessoas ligadas ao golpe para termos essa discussão junto à sociedade em São João del Rei”. É o caso do Dr. Juarez Guimarães – membro do Conselho Curador do Memorial Nacional da Anistia, Sálvio Penna – preso e torturado pela Ditadura, Betinho Duarte – ex-membro da Comissão estadual da Verdade e Padre José Nacif – formador de um grupo de jovens perseguido por sua ação durante o período.

A iniciativa partiu da Escola do Legislativo, projeto da Câmara Municipal criado em 2013, que tem como objetivo a conscientização dos cidadãos sobre as funcionalidades do Poder Legislativo. “A escola do legislativo da câmara tem esse propósito de formação cidadã para que a população também tenha esse acesso a debates importantes”, explica Leonardo Patrus, assessor de comunicação da Câmara Municipal.

Confira a programação completa:

IMAGEM: Divulgação / Câmara Municipal de São João del-Rei

TEXTO/VAN: Rebeca Oliveira