Deivison e seus companheiros comemoram, com “selfie”,
o segundo gol da Seleção de SJDR

 

A Seleção de São João del-Rei venceu, por 6 a 0, a equipe do Arev/Sport Club, de Juiz de Fora, na tarde desse sábado (28), jogando em seus domínios, no estádio Joaquim Portugal (Campo do Athletic). A equipe aplicou até aqui, a maior goleada da Copa Zona da Mata de Futebol Regional. A vitória, além de colocar os comandados do técnico Eldes na liderança do grupo e com um pé na próxima fase, serviu como revanche, pois na semana passada a equipe são-joanense havia perdido fora de casa por 2 a 1 para os mesmos adversários. Os gols da partida foram marcados por Leandro Gambá, Baratinha, o capitão Deivison, além de dois gols contra.
Um dos gols do “zagueiro-artilheiro” reservou o momento mais curioso e marcante da goleada. Após balançar as redes, Deivison, na comemoração, pegou um celular e fez uma “selfie” com seus companheiros. “Antes do jogo a gente estava brincando e o Gustavo Broa deu a ideia. Se tem gol, tem que comemorar. Nós combinamos e graças a Deus deu certo”, comentou o goleador.
O gesto foi popularizado pelo experiente meio-campista italiano, Francesco Totti, que no começo de 2015 também celebrou assim um dos seus gols pela AS Roma. 

Gesto imortalizado pelo italiano Francesco Totti após marcar um de seus gols
no clássico contra a Lazio no início de 2015
O jogo
Precisando voltar ao caminho das vitórias, o técnico Eldes Damião deu uma chance para o jovem Pedro Carazza começar entre os titulares e a alteração deu muito certo. Logo aos oito minutos, o atacante fez bela jogada pelo setor direito de ataque e cruzou na área; a defesa adversária se atrapalhou toda, mandando a bola para o próprio patrimônio, abrindo o placar no Campo do Athletic. Mesmo com a vantagem, a Seleção são-joanense continuou indo pra cima, aproveitando muito da velocidade dos seus homens de frente. Ainda no primeiro tempo a equipe marcou o famoso “gol de selfie”, quando Deivison completou de cabeça para o gol após escanteio.
Na volta do intervalo, o time de São João não diminuiu o ritmo e logo no começo do segundo tempo, Gambá ampliou a vantagem de pênalti. A partir daí só deu seleção são-joanense, que aproveitou o fato da equipe adversária estar desfalcada e contar com apenas um suplente `a disposição do treinador Leandro Bad. O volante Edgard lamentou essa situação:
– “Hoje o nosso time não entrou legal. A zaga bateu cabeça e o time deles estava muito rápido. Eles vieram com um contra ataque bem forte e a gente estava sem reservas”.
Com amplo domínio de jogo e vários jogadores descansados em campo, a seleção de SJDR ainda marcou mais três vezes, fechando assim a partida com um convincente 6 a 0 e arrancando elogios de Eldes Damião. “Por esse placar ninguém esperava, mas hoje eu pedi para a equipe tocar a bola e eles fizeram isso. O time hoje jogou certinho”, ressaltou o técnico.
Em função da Semana Santa, a equipe terá um descanso e não vai a campo nesse final de semana. A próxima partida será fora de casa, contra o FCA/Artmanha, também de Juiz De Fora. Esse jogo pode marcar a classificação de forma matemática para a equipe de São João.
Texto: João Henrique Castro
Foto: Divulgação-Deivison Silva / Agência EFE

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.