Evento buscará interação entre os donos e vai discutir questões sobre o abandono animal

No segundo domingo do mês (10) ocorrerá a 1° “Cãominhada” de Dálmatas em São João del Rei. O evento que começará às 8h da manhã na Praça do Coreto, tem como intenção proporcionar uma maior interação e estabelecer vínculos entre os animais e seus donos, além de divulgar a raça.

O evento foi idealizado por Joanino Lobosque, um dos precursores da criação de dálmatas na cidade, responsável por grande parte dos animais em São João del Rei. A caminhada conta com o apoio da Prefeitura, da Secretaria do Esporte e Lazer, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que estarão acompanhando o percurso, além dos patrocinadores. A preferência pelos dálmatas pelos organizadores deve-se a personalidade extrovertida e animada dos animais, o que será explorado no acontecimento.

O evento levantará ainda a discussão sobre os maus tratos e o abandono com animais, contando com a presença da Associação Protetora dos Animais, para falar sobre as medidas que podem ser tomadas nestes casos. Para Joanino Lobosque, esse problema vêm de uma falha do poder público. “Houve uma promessa para a construção de um canil aqui em São João, para poder resgatar esses cachorros abandonados, mas ficou só na promessa.” Para João Paulo, trata-se de uma situação muito triste. “ É um descaso muito grande com os animais de rua e a gente está com a intenção de conscientizar a população para evitar isso.”

A caminhada seguirá sua trajetória até o bairro Matosinhos, onde haverá um espaço aberto na Equipe de Zoonose para atendimento. Acontecerá uma premiação para os dálmatas mais bonitos, macho e fêmea, e serão entregues medalhas de participação para os integrantes.O evento contará também com amostras de ração grátis e sorteio de brindes.

Para fazer a inscrição, os interessados devem entrar em contato com os organizadores do evento, João Paulo Vieira de Carvalho e Joanino Lobosque, que estarão atendo aqueles que ainda não realizaram sua inscrição neste sábado (02), e também poderá ser feita dos estabelecimentos dos patrocinadores do evento. A taxa de inscrição custa R$20,00 para aqueles que desejarem participar da premiação e dos sorteios, além de receberem uma camiseta da caminhada.

Texto/VAN: Samara Santos
Foto/VAN: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.