Minicurso será ministrado pelo educomunicador Israel Palestina, com duração de 12 horas

Israel Palestina, jornalista e educomunicador. FOTO: Frederico Reis

Nos dias 16 e 17 de abril, São João del-Rei recebe a 2ª edição da oficina de fotografia ministrada pelo jornalista e educomunicador,Israel Palestina. O minicurso tem duração de 12 horas e é dividido em dois módulos: o primeiro, que acontece no sábado (16), envolve o entendimento do equipamento fotográfico e suas possibilidades técnicas. Já o segundo módulo, no domingo (17), aborda a ampliação do entendimento sobre o equipamento explorando flash, balanço de branco, filtros e tratamento básico em programas de edição de imagem.

A oficina, que já teve sua primeira edição em São João del-Rei no mês de fevereiro, teve resultado positivo e motivou Israel a voltar para a cidade: “A primeira edição eu fiz muito pelo convite de uma amiga minha. Ela me convidou para fazer essa oficina, fizemos e deu super certo, as pessoas gostaram. Aí estou voltando para ministrar o módulo I para quem não fez, e o módulo II pra quem já estava presente na primeira oficina”, comenta o jornalista. De acordo com Israel, o minicurso é uma esplanada sobre o que é a fotografia, sendo realizado com uma abordagem lúdica e rápida para trazer experiências e possibilitar uma troca de ideias entre os participantes de forma divertida e diferenciada.

A estudante de comunicação social Maria Luísa Mello, que estava presente na primeira edição do evento, comenta: “Não pretendo seguir a área na profissão, fui mais por curiosidade, mas o curso foi interessante para quem não tinha nenhuma experiência, como eu. Tivemos as primeiras noções de fotografia”, finaliza. Frederico Reis, que fotografa desde os 18 anos, é estudante de comunicação social e também estava presente na primeira edição, completa: “Eu gostei da oficina tanto com relação ao conteúdo que o Israel abordou como também a forma como ele lidou com as dúvidas da galera. Ele compartilhou além do que sabe tecnicamente, experiências vividas na região e pelo Brasil”, relata.

As inscrições podem ser realizadas por meio dos e-mails oficinasart@gmail.com e palestinaisraell@gmail.com e custam R$30 antecipadamente e R$40 no dia do evento. O único pré-requisito é ter qualquer equipamento fotográfico para que ele seja usado no dia do evento. Mais informações tratar com Israel no telefone (93) 99191-9982 ou com Amanda no  (32) 98416-8513.

TEXTOVAN: Sofia Pacheco

COLABORAÇÃO:  Hugo Pacheco