O Centro Cultural Anjo Luz atende crianças diariamente

Inaugurado recentemente, em São João del-Rei, o Centro Cultural Anjo Luz, no bairro Bom Pastor constitui uma iniciativa que proporcionará às crianças carentes da cidade oportunidades de lazer, cultura e aprendizado. Marcela Paiva dos Santos, diretora geral do centro, afirma que o objetivo do entidade é criar um local acolhedor e estimulante para as crianças são-joanenses.

A festa ocorreu no dia 13 de agosto e contou com a presença da Banda Sinfônica do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, com mais de 50 músicos, além de atividades artísticas, área de lazer com brinquedos e algodão doce. “A inauguração foi maravilhosa, impactou a comunidade do Bom Pastor onde o Centro Cultural Anjo Luz está localizado”, enfatiza.

Inauguração do Centro Cultural

Marcela Paiva, pedagoga, artista e produtora cultural, relata que a criação da iniciativa “foi uma inspiração divina, o meu encontro com o propósito da minha alma, minha missão enquanto ser humano aqui existente”. Portanto suas motivações são: auxiliar, orientar e encantar as crianças pela arte e o amor, “proporcionar a elas um mundo encantado e possibilidades melhores para as mesmas crescerem com maiores perspectivas sobre a vida”, ressalta a diretora.

O espaço fica na Avenida Josué de Queiroz, 1393, no bairro Bom Pastor e funciona no período da manhã, tarde e noite. São oferecidas atividades de: reforço escolar, aulas diversas de arte como teatro, contação de histórias, pintura, capoeira, yoga etc.

O projeto é aberto para todas as crianças e para inscrevê-las os responsáveis  devem entrar em contato com a Marcela na sede do Centro Cultural ou pelo telefone (*0032) 988331412. Os documentos necessários são: certidão de nascimento, CPF, identidade, comprovante de residência e carteira de trabalho dos responsáveis (originais e xerox).

É solicitada também uma carta manuscrita, indicando os motivos para que as crianças participem das atividades do Centro Cultural Anjo Luz, além de uma foto 3×4 dos menores. Para a comprovação de carência financeira, um questionário socioeconômico deverá ser respondido quando a diretora for à casa dos candidatos às vagas. Mais informações sobre o projeto e as atividades podem ser encontradas na página do facebook.

Texto/VAN: Isadora Jales e Lara Aquino
Foto/VAN: Arquivo pessoal

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.