Como apoio ao pequeno e médio produtor rural, e valorização do artesanato da região, foram investidos cerca de 350 mil reais para a realização da 32ª Exposição Agropecuária e de Artesanato de Ritápolis. O evento vai movimentar a cidade entre os dias 09 e 13/07, contando com as atrações principais Frank Aguiar (11/07) e Roupa Nova (12/07). De acordo com Jaci Mauro Damasceno, Secretário de Cultura do município, esse investimento é semelhante ao da edição anterior e, nesse ano, “estima-se [um público] de 5 mil pessoas”.

Artesã e professora de um curso de Artesanato Reciclado, Vanda Oliveira participa do evento desde a primeira exposição de artesanato e, segundo ela, o mais importante da exposição não é a venda em si, mas sim a divulgação do que é feito na localidade.

O artesanato da cidade tem como mão de obra principal a feminina e, dentre seus produtos, podem ser destacados o tear, o bordado antigo e os doces. A exposição desse trabalho foi incorporada à exposição agropecuária há uma década e serve como um incentivo aos artesãos locais, que se utilizam do artesanato como complemento para a sua renda.

O evento vai ser realizado no Parque de Exposições de Ritápolis e contará com shows todos os dias. Também haverá concurso leiteiro, de marchas e de morfologia de equinos. No domingo, a final da Copa do Mundo será transmitida em telão, como afirma o Secretário de Cultura.

A programação completa pode ser acompanhada no seguinte link: http://goo.gl/nBFnsi

Texto: VAN/Déborah Vieira
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ritápolis

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.