Campanha publicitária mostra que cortesia não tem preço!

Em 2017, São João del-Rei recebeu do site Airbnb, o título de cidade mais hospitaleira do Brasil. Para valorizar essa alcunha, o Sind Jovem e a Era Comunicação estão organizando uma campanha colaborativa com empresários da cidade, com o objetivo de promover a gentileza urbana.

A ação ainda está em fase inicial, mas alguns outdoors com a frase ‘’Quanto custa a sua gentileza?’’ já foram instalados pela cidade; nas redes sociais, pequenos vídeos promocionais estão sendo divulgados.  

Tiago Fonseca, coordenador do Sind Jovem, comentou sobre o intuito de realizar a campanha: ‘‘A gente viu como oportunidade de primeira ação aberta do Sind Jovem, criar uma campanha que valorizasse esse título (cidade mais hospitaleira pelo Airbnb), e que unisse o comércio, sem apoio de governo ou instituições.’’

Thiago Coelho, da Era Comunicação, disse que a campanha está em um estágio ‘‘subliminar’’, apenas estimulando a curiosidade das pessoas e tentando passar a mensagem da conhecida expressão ‘‘gentileza gera gentileza’’. Coelho frisa que a receptividade em São João del-Rei é uma característica da cidade: ‘‘O conceito de gentileza urbana já é explorado a nível mundial. O que se prega, é conviver bem com o espaço em que se vive. Em São João, você anda pelas ruas e as pessoas costumam te dar bom dia e isso não é uma coisa usual em outras cidades.’’

Com o decorrer da campanha, novas ações vão acontecer pela cidade e nas redes sociais. Os organizadores pedem que as pessoas se engajem no compartilhamento das iniciativas, para alcançar maior público e movimentar a campanha.

Você pode conferir as publicações no Facebook e Instagram.

Texto/VAN: Guilherme Guerra
Foto/VAN: Reprodução/Facebook – Atitudes que Transformam

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.