O evento reuniu cidadãos de SJDR de todas as idades e divertiu crianças com brinquedos artesanais.

Na tarde do domingo, dia 2, o projeto Flutua Bolha trouxe para São João del-Rei o Festival de Bolhas Gigantes, que aconteceu na Praça do Matosinhos. O evento teve início às 13h e contou com barraquinhas de brinquedos artesanais e baldes com água e sabão espalhados pela praça.

Ane Lúcia Aparecida, 38, é dona de um brechó infantil e levou a filha de 5 anos à festa. “A gente percebe a necessidade de um lugar para levar as crianças nos fins de semana. Quando tem algo na cidade sempre fica cheio”, afirma. O mecânico Marco Antonio Caputo, 35, ficou sabendo do festival através da divulgação na rádio e por meio de conhecidos; por isso, também levou a filha de 6 anos para participar das brincadeiras. “Eu gostei bastante do evento. As crianças se divertem muito”, declara.

O projeto Flutua Bolha surgiu em 2015 e busca ocupar os espaços com a brincadeira de bolha de sabão gigante. Juliana Padula, 33, é educadora e organizadora do projeto e afirma que a iniciativa surgiu do coletivo Show de Bolha, que surgiu com esse movimento no Brasil.

A produção e venda de brinquedos artesanais é o carro-chefe do projeto, sendo que o dinheiro arrecadado é convertido para a aquisição de materiais e o financiamento das viagens. As cidades que recebem os festivais são escolhidas de acordo com a facilidade de hospedagem, que muitas vezes acontece de forma solidária ou quando o grupo é convidado.

 

Texto/VAN: Isabela Souza Roldão
Foto/VAN: Isabela Souza Roldão.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.