Além dos feriados nacionais, São João del Rei terá dois pontos facultativos durante o mês, que vai alterar a rotina da população

Devido ao grande fluxo de turistas, o Prefeito Nivaldo Andrade decretou ponto facultativo  nas repartições públicas municipais no dia 1 de novembro, por conta do dia do servidor público em 28 de outubro, e no dia 16 de novembro, devido a  proclamação da república, comemorada um dia antes no feriado nacional.

Em relação aos comércios e bancos da cidade a atividade se manterá normal . O ponto facultativo apenas não se aplica para os plantonistas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), por se tratar de um serviço essencial de urgência e emergência e com as escolas municipais por contarem com um calendário próprio.

Haverá plantões da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Damae(Departamento Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e a Coleta de Lixo ficará suspensa apenas nos feriados de Finados no dia 2 de novembro e da Proclamação da República em 15 de novembro.

Texto/VAN: Emerson Alves