Cidadãos são-joanenses podem se inscrever para campanha que será realizada pelo décimo ano na cidade

Com o lema “compartilhar as necessidades para compartilhar o sentido da vida”, será realizado, no dia 10 de novembro, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. A cidade de São João del-Rei, participa da coleta pelo décimo ano consecutivo. A campanha tem como objetivo, além da arrecadação de alimentos, sensibilizar a população, criando oportunidade para que as pessoas exercitem a caridade através de uma atividade gratuita e voluntária.

É uma campanha rápida, que acontece apenas durante um dia por ano. É realizada em âmbito nacional pela Companhia das Obras (CdO), organização criada na Itália em 1986, e que está presente no Brasil desde 1999. É possível acessar o site nacional da campanha através do link.

Serão recolhidas doações de achocolatado, açúcar, leite em pó, arroz, feijão, óleo, farinhas de milho e mandioca, latas de milho, ervilha, seleta de legumes, sardinha, além de molho de tomate e macarrão.

Os alimentos arrecadados são doados à bancos de alimentos locais, que os distribuem apenas entre entidades cadastradas e acompanhadas. São entregues em embalagens lacradas  passando por um rigoroso controle de transporte. Os bancos promovem o contato e a distribuição entre as entidades evitando desperdício e problemas de distribuição.

Para participar do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, é necessário preencher até o dia 5 de novembro, um formulário que se encontra no blog Coleta São João del-Rei. Caso tenha interesse em se inscrever, clique aqui. Colabore com essa campanha!

 

 

Texto/VAN: Rafael Nascimento

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.