8dias
Daqui a oito dias, a Tocha chega em São João del-Rei. ARTE/VAN: Laila Zin

Ontem, sexta-feira, 6, a Tocha Olímpica continuou em terras goianas, despertando emoções em mais cinco cidades do estado. O tour começou por Trindade, um município conhecido pelas inúmeras romarias ao Santuário do Divino Pai Eterno, onde Antônio Firmino, de 87 anos, carregou a Tocha em um carro de boi, tradição da cultura local. Aparecida de Goiânia completa 94 anos este mês e recebeu a visita com uma comemoração especial.

Já em Piracanjuba, além de ser conduzida pelo praticante de tênis em cadeira de rodas, Pedro Paulo Furtado, a Tocha passeou nos ares goianos, pela terceira vez, em um rapel de 40 metros de altura com o bombeiro Pedro Henrique Rezende.

A quarta parada contemplou Morrinhos e visitou a estátua local do Cristo Redentor, semelhante à pertencente ao Rio de Janeiro. Para finalizar, a Tocha Olímpica mergulhou nas águas quentes de Caldas Novas, no clube DiRoma Splash, descendo um toboágua nas mãos do animador Leonardo Ala.

Hoje, 7, ela se despede de Goiás, atravessando as cidades de Pires do Rio, Ipameri e Goiandira. Agora é a vez de Minas Gerais! Segundo estado da rota, entre as suas 853 cidades, 36 receberão a visita do fogo olímpico, começando por Araguari e Uberlândia. Minas Gerais contém 60% do patrimônio histórico nacional, e a mesa mineira marca a hospitalidade do estado.

Não basta ouvir, falar, ler ou se informar, é preciso confirmar sua multiplicidade, completude e singularidade. E assim, em terras mineiras, a Tocha continua seu percurso amanhã, 8, quando atravessa Uberaba, Araxá, Serra de Salitre, Patrocínio e Patos de Minas. Agora, já são oito dias até a chegada do fogo em São João del-Rei. Acompanhe o trajeto aqui pela Vertentes Agência de Notícias.

 

TEXTO/VAN: Graziela Silva

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.