A programação faz parte da semana de integração do IFET SJDR. ARTE/VAN:Laila Zin

Ainda dá tempo de se inscrever para oficinas, palestras e minicursos da Semana de Integração do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFET), no Campus São João del-Rei. As inscrições vão até o dia 13 de maio. O evento, aberto a todos os interessados, pretende promover a interação com os moradores da cidade e estender o espaço estudantil aos são-joanenses.

Para agradar gregos e troianos, 41 atividades, divididas entre as áreas de “Arte, Cultura e Linguagens”, “Tecnologia, Política e Educação”, “Meio Ambiente, Saúde e Bem-estar” e “Empreendedorismo”, são ofertadas. Entre os temas, algumas oficinas se destacam, como as de produção de filtro dos sonhos, de diversos estilos de dança, de preparação para seleção de empregos e de automaquiagem e estética, propostas que chamam a atenção na atualidade. Para participar de determinadas atividades, é necessário alguns materiais, sugeridos pela organização.

Segundo a estudante de Letras do IFET, Neli Ferreira, “a semana de integração é uma forma de aprendizagem extensionista, em que os alunos adquirem aprendizado de maneira reflexiva e fora do contexto técnico de cada curso, dialogando com a comunidade”, comenta.

As inscrições são feitas apenas pela internet, no site oficial.  Os candidatos que tiverem dúvidas podem comparecer nas salas da Direção da Extensão, no Prédio 2 do campus, de 14h até 21h.

Atenção! Algumas oficinas começam nesta quarta-feira, 11 de maio. A programação completa está disponível aqui.

TEXTO/VAN: Graziela Silva