Escrito por: Harume Suzuki

Revisado por: Samantha Souza

O Núcleo de Ação Cultural – Talento, Alegria e Solidariedade, mais conhecido como NAC Tales, é uma ONG (Organização Não Governamental) que oferece atividades culturais e gratuitas para crianças, adolescentes e, eventualmente, para adultos. Ele existe desde 2010, em São Paulo e, a partir de 2016, possui um novo espaço em São João del-Rei.

– “E agora a gente está no auge de crianças com cadastros ativos, são 310. E o foco principal são as oficinas culturais, coletivas e gratuitas”, diz o atual coordenador do NAC-MG Delcio Carrara.

Onde se localiza e quais atividades são oferecidas?

Localizado na rua Monsenhor Silvestre de Castro 1627, na Colônia do Marçal, o núcleo realiza diversas aulas e oficinas gratuitas. Algumas delas são de esportes, danças, música, reforço escolar, línguas estrangeiras e customização de roupas. Ele também exerce consultas médicas com diversos especialistas, como acompanhamento psicológico, pedagógico, nutricional, entre outros. As consultas são realizadas por voluntários da área da saúde, por um preço simbólico. Além disso, o NAC cede espaço para outras organizações realizarem aulas de alfabetização de adultos, zumba e aeróbica para a terceira idade.

Como se inscrever e tirar dúvidas?

A inscrição é feita no próprio núcleo, por meio do preenchimento de um formulário. Menores de idade devem ter esse documento assinado pelos responsáveis. Para tirar dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo instagram @nactales, telefone (32) 99908-7374 ou ir no próprio espaço físico. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, com um intervalo de almoço do 12h às 13:30h; e aos sábados, de 8h às 12h.