Por Luana Longatti

Evento em Coronel Xavier Chaves começa hoje na praça principal da cidade

A 4ª edição do MOSCOXAVES tem programação entre os dias 07 a 11 de setembro, e promete conquistar visitantes já neste feriado de quarta-feira. Após dois anos sem a Mostra Cultural de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Coroas oferece um evento gratuito para todos os gostos, com shows de rock, pop nacional, samba e moda de viola.

4ª edição do MOSCOXAVES
Imagem de Divulgação

Durante os cinco dias de festa, a praça xavierense ficará movimentada o dia todo, com apresentações de dança, espetáculos e também esportes, como o Trilhão de Motos e o Pedal, que acontecem na sexta e no sábado, respectivamente – ambas as categorias esportivas aceitarão inscrições presenciais.

Como destaque e pela primeira vez, a cidade sediará sua Exposição de Carros Antigos, que pretende combinar várias relíquias com a beleza rara da Igrejinha de Pedra, principal ponto turístico de Coronel Xavier Chaves. Lembrando que qualquer automóvel antigo interessado pode fazer o cadastro no local do evento a partir das 10h do sábado, dia 10.

Já no domingo, a tradicional Caminhada Ecológica terá um trajeto de 11km, com paradas para a degustação do queijo Bonanza e da cachaça Século XVIII, produzida no engenho mais antigo do Brasil, o Engenho Boa Vista. Com recorde de inscritos, mas com um coração de mãe, as inscrições também estarão abertas na hora da concentração.

Ficou curioso? E olha que vocês ainda nem viram a programação completa! Porque, além dessas atividades, o MOSCOXAVES vai disponibilizar atrações para as crianças, contando com parquinho, futebol de sabão e um cortejo especial para os pequenos na sexta-feira. Mas o ponto alto da festa promete ser no sábado, dia em que três bandas se apresentarão, e quando, especialmente, o Teatro da Pedra cantará encantos pelas ruas de Coroas com seu espetáculo “Partidas”, a partir das 20h. 

De acordo com o prefeito, Fúvio Olímpio de Oliveira, o evento é um encontro que quer celebrar a arte e a cultura local. “A programação está vasta, englobando a gastronomia, apresentações musicais, o artesanato, as memórias afetivas da localidade e a ecologia. Queremos, também, incentivar e mostrar a riqueza de nossa cultura popular e o protagonismo de quem a produz”, conclui.

Não perca os próximos dias de evento e a cobertura especial feita pela VAN!

Confira a programação completa abaixo:

4ª edição do MOSCOXAVES
Divulgação/Prefeitura Municipal de Coronel Xavier Chaves
4ª edição do MOSCOXAVES
Divulgação/Prefeitura Municipal de Coronel Xavier Chaves