Religioso lutava contra o câncer desde desde dezembro de 2016.

Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo de São João del-Rei, morreu na madrugada desta sexta-feira (19), aos 73 anos. Segundo a nota divulgada no site oficial da Diocese, o religioso  faleceu, aproximadamente, às 02 horas da manhã, na Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, onde estava internado desde o dia 26 de dezembro de 2017.

Bispo de São João del- Rei desde o dia 17 de julho de 2010, Dom Célio lutava contra um câncer desde dezembro de 2016. A cidade dos sinos está em clima de luto desde que a informação chegou aos moradores. As igrejas do centro da cidade tocam seus sinos desde muito cedo como forma de luto.

Segundo a nota, o velório está sendo na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, amanhã (20), haverá ás 10 horas, na mesma Igreja, a celebração da Missa de Corpo Presente, presidida pelo Senhor Arcebispo Metropolitano e concelebrada pelo clero diocesano e demais bispos e padres presentes. Em seguida, o féretro seguirá para a cidade de Itaúna, onde será velado na Igreja Matriz de Sant’Ana.

O sepultamento será no domingo (21), após a Missa na Matriz, ás 10 horas. Conforme o desejo de seus familiares será sepultado em Itaúna, no jazigo da família, junto de seus pais.

Texto/VAN: Victor Zanola

Foto: Diocese de São João del-Rei/Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.