Conscientizar a população para a preservação do patrimônio natural

Dia do Meio Ambiente é comemorado no dia 5. FOTO: Instituto Humanitas Unicap/Divulgação
Dia do Meio Ambiente é comemorado no dia 5. FOTO: Instituto Humanitas Unicap/Divulgação

Neste ano, a Semana Mundial do Meio Ambiente aconteceu entre os dias 30 de maio e 5 de junho. A data foi escolhida em função do Dia Mundial do Meio Ambiente; 5 de junho, para projetar a relevância da reflexão. Buscando incentivar a participação da população na preservação do patrimônio natural, o período foi instituído em 1972, na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente. Já no Brasil, foi estabelecido somente em 1981.

O tema nacional desta semana –  “Produto Orgânico – Melhor para a Vida” – ressalta   a necessidade da produção de alimentos e outros produtos de forma harmônica com o meio ambiente. Durante a semana, aconteceram diversos eventos, como palestras, visitas técnicas e cursos para explicar a importância da relação sustentável entre homem e natureza.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a temática  foi escolhida porque a produção orgânica tem crescido no país. Os consumidores estão cada vez mais conscientes de que os benefícios à saúde e ao meio ambiente se multiplicam com esse tipo de cultivo, por isso o aumento da demanda.

 

TEXTO/VAN: Elaine Maciel

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.