Marcelo Jeneci

Na noite dessa sexta-feira, São João del-Rei recebe o cantor e compositor Marcelo Jeneci no palco do Inverno Cultural UFSJ. O cantor que se apresenta pela primeira vez na cidade, traz um repertório completo contendo canções pop e da música popular brasileira.

Jeneci nasceu na grande São Paulo e, desde pequeno, se interessou pela música. Sempre acompanhava as estações de rádio populares, além de estar sempre atento às trilhas sonoras das telenovelas. O cantor já foi vencedor de diversos prêmios, dentre eles o Grammy Latino de melhor álbum de música popular brasileira.

O coordenador da área de música do 28º Inverno Cultural, Gabriel Casara, comenta sobre a importância de estar recebendo artistas da nova geração MPB: “Em uma edição onde o Inverno Cultural UFSJ recebe nomes consagrados da música popular brasileira, dentre eles, Maria Rita e Badi Assad, não há nada mais apropriado do que compor esse time com alguns dos artistas mais representativos da nova geração da MPB como Casuarina e Marcelo Jeneci”.

A população são-joanense e da região aguarda ansiosamente pela apresentação do cantor, principalmente, os fãs de carteirinha. A estudante universitária, Dyonara Monartes, expressa sua paixão pelo trabalho de Marcelo Jeneci: “Para mim, Marcelo Jeneci é amor e gratidão. Conheci as músicas dele no final do ano passado e foi amor à primeira vista. Jeneci me remete as coisas simples da vida da forma mais bela que poderia descrever”.

Do mesmo modo, a universitária Mayara Mateus, também comenta sobre a serenidade e verdade das músicas do cantor: “As letras dele e composições são muito simples e muito singelas. É para um dia que você está perto de surtar e você vai ver que ouvindo as canções dele, você vai se acalmar”.

Roberta Almeida é advogada na cidade de São Tiago e irá viajar 48 quilômetros até São João del-Rei somente para assistir o show do artista “Ouvir o Jeneci ‘em casa’ é acalento para o coração e para a alma. Sentir, ‘ao vivo’ e de perto, toda essa energia que ele, através de sua arte, nos transmite, será, com certeza, inesquecível!”

Gabriel Casara ainda fala sobre a importância de trazer artistas que compactuam com os ideais do festival do Inverno Cultural. Com o tema “Cultura da Água”, o evento visa a levar uma maior conscientização sobre o consumo e utilização da água para a população: “Todos esses artistas, sensibilizados com a causa da 28a edição deste festival, trazem de alguma forma para nós, público de São João del Rei, sua mensagem em relação à “Cultura da Água”. A importância disso, está explicita nos comentários e feedbacks do público dos show do Palco Principal do IC, expressando sua preocupação com o assunto”, explica Gabriel Casara.

Marcelo Jeneci sobe ao palco do Inverno Cultural UFSJ, hoje, às 22h, na Avenida Tancredo Neves. O show é aberto para toda a população.

Texto/VAN: Leonardo Duque

Foto: Flickr 28º Inverno Cultural UFSJ