Equipe alvinegra retorna ao futebol profissional  

Cerca de 26 jogadores buscarão o acesso ao Módulo II do Mineiro
Cerca de 26 jogadores buscarão o acesso ao Módulo II do Mineiro

Após quase dez anos, São João del-Rei está de volta ao futebol profissional. Isso porque, neste domingo, 26, o Figueirense, clube do bairro Bom Bastor, irá estrear na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O jogo acontece às 10h30min no Estádio Paulo Campos e o adversário será o Democrata de Sete Lagoas.

“A expectativa é a melhor possível, nós viemos treinando de forma intensa. Foram de 15 a 20 dias com a parte de preparação física. De lá pra cá, estamos com trabalhos técnicos e táticos em dois turnos, além de orientação psicológica”, comentou o técnico e gestor da equipe, Luis Henrique Arantes, que também falou sobre a partida de domingo: “É uma das mais difíceis, mas mesmo com as condições do campo, esperamos deixar a torcida feliz e dar o pontapé inicial pra classificação”.

O Tigre do Bom Pastor fechou o elenco em 26 jogadores. Atletas experientes como o zagueiro Renan, que veio do Paraná, o atacante Felipe Capixaba, que passou por  equipes como Cabofriense, Araxá, e o meia Felipe Linhares, que veio do Rio de Janeiro, compõe o time.

Para Linhares, a presença dos torcedores será muito importante no jogo de estreia: “Nós contamos com a torcida para nos apoiar e motivar ainda mais. Estamos muito focados, a preparação foi muito boa, o clube nos ofereceu uma estrutura excelente” conta.

Sete são-joanenses também irão disputar a competição pelo alvinegro, entre eles o meia Beto, que teve passagens por Atlético-PR e Ipatinga: “Nosso grupo é determinado, tem vários jovens que dão muita velocidade ao time e ainda tem a experiência de alguns, por isso estamos muito confiantes. Eu, que sou da cidade, estou muito empolgado por poder jogar profissionalmente na minha terra” disse o experiente meia.

INGRESSOS

Os ingressos para a partida de domingo custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos nos seguintes locais:

Drogaria Americana – Centro e Matosinhos;  Bike 3 irmãos – Bom Pastor; Carazza Esportes – Centro; Casa do Canudinho – Colônia do Marçal

Na busca pelo acesso ao Módulo II, além da equipe do Democrata, o Figueira, enfrentará na primeira fase Formiga (Formiga), Betinense (Betim) e Arsenal (Santa Luzia). Confira a tabela completa clicando aqui

Texto: Richardson Freitas

Foto: Assessoria de Comunicação – Figueirense Esporte Clube

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.