Romaria aconteceu nos dias 9 e 10 de abril no Santuário Nacional de Aparecida

Jovens da região na Romaria Nacional da Juventude. FOTO: Willian Carvalho
Jovens da região na Romaria Nacional da Juventude. FOTO: Willian Carvalho

A Romaria Nacional da Juventude reuniu jovens de todo o país no Santuário Nacional de Aparecida no final de semana dos dias 9 e 10 de abril. Os interessados puderam participar individualmente ou através de caravanas.

Jovens no início da Vigília que aconteceu na madrugada. FOTO: Jovens Conectados
Jovens no início da Vigília que aconteceu na madrugada. FOTO: Jovens Conectados

O Coordenador do Setor Juventude e Assessor Jovem da diocese de SJDR, Lucas Lara, conta que foi um incentivador aos grupos juvenis da diocese de São João del-Rei para montarem suas caravanas. “Foram por volta de 9 caravanas da região. Caravanas essas de diversas cidades, como São João del-Rei, Lavras, Prados, Resende Costa, Madre de Deus, entre outras”, explica.

O objetivo do evento, segundo página oficial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, era aproximar os jovens da Igreja e foi fruto de uma parceria entre a reitoria do Santuário e a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Lara afirma que foi um sucesso: “A Casa da Mãe Aparecida estava repleta de jovens, que representaram, com muito amor, a unidade proposta pela Igreja para a Juventude. Foi muito especial, pois celebramos nossa fé e juventude. Além disso tivemos contato direto com todos os bispos do Brasil que estavam em Aparecida.“, conta.

Durante a Romaria de dois dias, os jovens participaram de momentos de formação, espiritualidade, shows, atrações culturais e vigília. Também ocorreu a celebração de missa com a presença dos 400 bispos de todo o Brasil que estavam na Assembleia Nacional dos Bispos.

Animados, os participantes se reuniram em Aparecida/SP. FOTO: Jovens Conectados
Animados, os participantes se reuniram em Aparecida/SP. FOTO: Jovens Conectados

 

Quem não pode comparecer teve a oportunidade de acompanhar pela televisão ou pela internet. Regina Portella, que estava seguindo pelo Facebook um momento de comunhão entre os jovens, ficou comovida. “Lindo, emocionante ver a juventude unida de mãos dadas e cantando com muita alegria”, comenta.

TEXTO/VAN: Elaine Maciel

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.