O time são-joanense estreou na competição vencendo por 3 a 1

20170611_104411

O Figueirense venceu o União Luziense pelo placar de 3 a 1 na manhã do domingo (11) no Estádio Paulo Campos em São João del-Rei, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato mineiro sub 20. O frio não abalou nenhum dos times que conduziram a partida com velocidade em cada jogada.

O meia do Figueirense, Pedro Henrique gostou da atuação e vê seu time com boa chances na competição: “A gente treinou por dois meses, hoje nós conseguimos uma bela vitória, um bom placar, mas agora é continuar firme e treinar forte. Agora vai vir uma sequência difícil, mas se Deus quiser a gente vai conseguir ir bem nesse campeonato, até ir pro hexagonal”.

O primeiro tempo foi marcado pelo Figueirense com mais tempo no campo de ataque, trocando passes e procurando a melhor oportunidade para finalizar, enquanto o União procurava as jogadas individuais de velocidade e as bolas longas. O gol logo aos 10 minutos, anotado por Matheus Miguel, após rebote do goleiro Wilgner deixou o time da casa mais tranquilo para executar sua estratégia. O União teve de se expor mais para tentar chegar ao gol do empate e foi castigado quando aos 28 minutos, Washington marcou após outro rebote na área do time de Santa Luzia.

A segunda etapa começou com um ritmo mais baixo, mas logo as alterações que ocorreram no time do União com a entrada de João Liberato e Diogo colocaram o time visitante com as principais ações do jogo. Por boa parte do segundo tempo o time do União Luziense conseguiu manter a  bola à frente do seu meio de campo, mas tinha dificuldades de enfrentar a boa atuação da defesa do Figueirense. Aos 20 minutos, em falta perto da área do time da casa, Pablo Henrique cobrou com categoria e diminuiu a vantagem no placar do time  são-joanense. A partir desse momento, o jogo ficou aberto, com ambos os times buscando o ataque com cautela. Aos 43 minutos, um dos jogadores mais acionados durante o jogo, Frederico César, teve uma chance clara de conseguir o empate, mas chutou para fora. Logo em seguida, Keffel tratou de garantir a vitória do Figueirense, colocando o 3 a 1 no placar.

O autor do gol do União Luziense viu seu time bem, mas acha que eles podem evoluir nas conclusões: “A gente saiu de cabeça erguida, demos raça até o final, o resultado não veio, a equipe deles foi melhor na finalização e conseguiram sair vitoriosos. Temos de continuar desse jeito com união e com essa raça e conseguir transformar essas finalizações em gol”, conta.

O técnico Figueirense comemora o resultado, mas já pensa no próximo jogo, fora de casa:  “Antes de tomarmos o gol, tivemos contra ataques de 4 jogadores contra 3 que poderíamos ter definido o jogo antes de sofrermos tanto, mas infelizmente não aconteceu, então vou passar isso pra eles durante a semana porque semana que vem é contra um clube de tradição, então a gente não pode errar tanto”

O treinador do União vê mérito na vitória do rival, mas também já projeta a partida seguinte: “Quero dar parabéns ao nosso adversário que soube neutralizar todas as nossas jogadas ofensivas e conseguiram a vitória. Mas, para a gente essa semana será de muito trabalho para consertarmos os erros que vimos na partida de hoje, para no próximo sábado, aqui em São João del-Rei, a gente possa conseguir mais uma vitória.”

A estreia do Figueirense ocorreu na segunda rodada pois o jogo contra o Atlético na primeira semana da competição foi adiado, já o União Luziense vinha de vitória sobre o América-TO. Na terceira rodada, o Figueirense encara o América em Belo Horizonte e o União volta a São João del-Rei para jogar contra o Athletic.

Texto VAN: Marcos Coelho

Fotos: Clara Mattoso

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.