Tigre do Bom Pastor espera chegar a sexta vitória consecutiva na competição. O adversário é o tradicional Valeriodoce da cidade de Itabira. 

Figueira irá estrear em casa no hexagonal final
Figueira irá estrear em casa no hexagonal final

Depois do excelente desempenho na primeira fase, o Figueirense já conhece o caminho que precisa trilhar rumo ao sonhado acesso no Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou na tarde da última segunda, 14, a tabela do Hexagonal Final que corresponde a segunda e decisiva fase da competição. A estreia do clube alvinegro já está marcada para o sábado, 19, contra o Valeriodoce, de Itabira. O jogo será às 15 horas no Estádio Ely Araújo (Campo do América) em São João del-Rei.

Além de Figueirense e Valeriodoce, Novo Esporte, Formiga, Uberaba Sport e Nacional são os times que ainda restam na competição. As equipes se enfrentam em turno e returno, todos contra todos, totalizando 10 rodadas. Os times que alcançarem melhor campanha estarão automaticamente promovidos para o Módulo II de 2016.

As viagens longas serão uma característica muito presente nessa fase da competição, já que o time vai fazer em dois finais de semana seguidos viagens a Uberaba, localizada a cerca de 560 km de São João del-Rei. O adjunto técnico da equipe, Eduardo Luersen, destacou como deve ser a preparação do time para essas viagens: “São viagens longas agora, a programação é diferente e a estrutura física também deve ser diferente. A gente também está planejando mudar algumas coisas no treinamento, trabalhando um pouco mais a parte aeróbica”.

O equilíbrio é outra das características que devem marcar a fase final da competição, já que todas as equipes mostraram bons números e, muito mais do que isso, apresentaram ótimo desempenho durante competição. Quem destacou a dificuldade do hexagonal foi o capitão e artilheiro da equipe, Capixaba: “Agora que o bicho pega, como a gente fala na gíria do futebol, ficaram realmente os melhores. Agora é estar o máximo concentrado possível para que os erros diminuam e a gente chegue ao nosso objetivo final”.

Prova da dificuldade dessa fase da competição já está no adversário de sábado, a tradicional equipe itabirana com mais de 70 anos de história e várias participações na elite do futebol estadual. Até agora, o Valeriodoce teve um aproveitamento de 79% com 6 vitórias em 8 partidas. Além disso o Tigrão ainda vai ter que quebrar um tabu, o Valerio ainda não perdeu como visitante e, para piorar, tem um dos vice-artilheiros da competição, o jovem Bruno Henrique.

O torcedor que quiser apoiar o time são-joanense pode garantir seu ingresso de forma antecipada na Drogaria Americana, na Casa do Canudinho ou na Casa do Atleta. As entradas custam 20 reais a inteira e R$10,00 a meia.

O torcedor deve ter estranhado o dia do jogo, que é uma novidade para quem estava acostumado com as partidas aos domingos. Segundo a diretoria, a medida foi tomada para as partidas não disputarem audiência com as do Campeonato Brasileiro, além de dar ao público uma opção a mais de lazer nas tardes de sábado. A partir de agora, todos os jogos com o mando do Figueirense serão disputados no sábado. Confira todas as datas:

Figura 1 (Laila Zin)
Figura 1 (Laila Zin)

TEXTO/VAN: JOÃO HENRIQUE CASTRO

FOTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – FIGUEIRENSE ESPORTE CLUBE

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.