Festival de Literatura homenageia o autor Ignácio de Loyola Brandão

Logo mais, às 19h, têm início  a 10ª edição do Festival de Literatura de São João del-Rei e Tiradentes. Neste ano, o autor homenageado é Ignácio de Loyola Lopes Brandão, conhecido escritor de crônicas e romances da literatura brasileira. O Felit segue até sábado (26) e tem entrada gratuita.

ARTE/VAN: Laila Zin
ARTE/VAN: Laila Zin

Diversas ações estão sendo planejadas para os três dias de evento, neste ano, ocorrendo apenas em São João del-Rei, devido à falta de recursos financeiros do evento. A atual crise impediu que o Felit tivesse sido realizado em setembro, época comum em que é produzido.

Hoje, (24) a programação conta com a abertura da Exposição SER HUMANO e da solenidade de inauguração da edição em uma conferência audiovisual com o autor, no Centro Cultural Feminino (CCF), localizado na Rua Marechal Bittencourt, 42 (Rua da Cachaça). Paralelo ao evento, o Espaço Grenat recebe a Feira de Livros do Felit durante todo os dias, de 8h às 22h.

Amanhã (25), as atividades começam pela manhã. Logo às 10h, uma mesa redonda é realizada no CCF, com a presença de Loyola, e dos artistas que contribuíram com os Banheiros Temáticos do Festival Gastronômico do Felit. Durante a tarde, às 14h, atividades com os alunos da escola Sesi Dom Bosco acontecem no Teatro Municipal- evento fechado, apenas para alunos e professores.

Os alunos da Oficina de Jovens Autores do Felit lançam a obra “Os meninos que queriam escrever um livro”, às 19h, no Centro Cultural Feminino. Logo após, acontece uma mesa redonda que discutirá a literatura e educação por meio dos textos de Loyola.

Os tradicionais lançamentos de livros durante o Felit acontecem no sábado (26), encerrando a programação do evento de 2016. Leandro Rocha lança “O Quarto Encantado”, na Taberna d’Omar, às 18h30. A autora Luiza Teixeira Carvalho apresenta “Na Dança da Vida”, às 20h, no Centro Cultural Feminino. Em seguida, a cantora Lucinha Branca fecha as portas do Festival de Literatura de São João del-Rei e Tiradentes, às 20h30.

 

TEXTO/VAN: Andreza de Cácia

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.