Artesanato, comida e demais produtos típicos da região tomaram conta de São João del – Rei durante a Feira da Cidadania, realizada entre os dias 7 e 9 de junho. Organizado pela Prefeitura Municipal e contando com cerca de 40 barracas dispostas na avenida Presidente Tancredo Neves, o evento teve como objetivo arrecadar fundos para as 23 instituições filantrópicas que montaram seu espaço na Feira.

A iniciativa em prol da solidariedade em São João del – Rei surgiu há mais de três décadas, mas após um período de pausa, voltou a ser realizada, há nove anos. Anteriormente conhecida como Feira da Solidariedade e, ainda antes, como Feira da Paz, a atual administração municipal a restabeleceu como Feira da Cidadania.

O casal Fernando Lessa e Suzana Walker, que compareceram à Feira, afirmam que já participaram nos anos anteriores e aprovaram não só a qualidade da iniciativa, mas também o ambiente familiar propiciado pelo evento.

Segundo a assistente social responsável pela organização da Feira, Niida Regina, a oportunidade traz grandes benefícios para a população carente de São João del – Rei. “Com o dinheiro da feira, já construíram casas e compraram uma cadeira de rodas para uma deficiente. Também montaram um posto de saúde”.

Os responsáveis pela Associação By Leo, que participou com uma barraca de artesanato produzido por pessoas com doenças mentais, contam que o lucro obtido é de grande ajuda para a associação.

Já a presidente da Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis, Mara Nogueira, informa que, “como a associação não recebe nenhuma ajuda do governo, a arrecadação obtida na feira contribui para as vacinas, especialmente nessa época do ano, em que há mais doenças entre os animais”. 

Além das barracas, o evento contou com apresentações de corais, dança e bandas são-joanenses, sendo que muitos dos shows foram oferecidos gratuitamente pelos artistas.

VAN/ Sthefani Ortiz, Clara Varginha, Ana Martins, Gabriel Alves
Foto: Clara Varginha

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.