No sábado, dia 25,  `as 19h30,  no Teatro Municipal, a palestra “150 anos de uma nova perspectiva de Jesus”, promovida pela Associação Municipal Espírita (AME), de São João del Rei,  traz `a cidade o renomado conferencista Haroldo Dutra Dias.

O presidente da entidade, Edson de Souza Borges, comenta que esse evento marca o início de uma série de acontecimentos para celebrar os 50 da organização. “Estamos muito animados em possibilitar esse intercâmbio na comunidade. O calendário neste ano está repleto de atividades”, enfatiza, convidando a todos para o  debate centrado na “Jornada de Desenvolvimento Interior Paulo de Tarso”, a ser realizado no dia 26 (domingo), das 9 `as 11h30, no Anfiteatro UFSJ, Campus Santo Antonio.

Os dois eventos serão ministrados pelo expositor espítrita Dr. Haroldo Dutra Dias que, além de ser  juiz de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e professor,  também é tradutor do Novo Testamento, obra editada pela Federação Espírita Brasileira (FEB). O palestrante é autor do livro “Parábolas de Jesus” e participa de projetos como “Sete minutos com Emanuel” e “Seminários Literários e Musicais”  promovidos pela FEB.

O espirita José Ricardo Braga encontra na religião uma filosofia de vida ou como ele diz “um norte completo”. “Faço parte da doutrina há 20 anos; é algo que me traz felicidade.” Ansioso pela palestra, Braga acredita que as festividades são uma maneira de difundir uma forma de transformação para melhor na essência moral  do ser humano atualmente.

Para Maria das Graças Silva, o espiritismo é uma das religiões que acalenta a existência; como praticante do candomblé, religião originada na África, reconhece que estar dentro de Deus é um porto seguro. “Eu adoro o lado espiritual, acho que moro mais pra lá do que pra cá.” Para Maria Silva buscar pela benção espiritual é sempre bom; por isso, todas as formas são válidas, pontua.

VAN/Caio Moretti
Foto: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.