As obras inscritas no 12° Concurso de Presépios da UFSJ estão disponíveis para visitação até o dia 6 de janeiro no Centro Cultural da UFSJ. Ao todas são 19 peças divididas entre as categorias tradicional e não tradicional. Além de compor a  “Exposição de Presépios” as obras também estão concorrendo a premiações e a certificados. Os vencedores serão definidos por servidores da instituição e com a ajuda da comunidade.  Cada visitante tem direito a um voto em cada categoria, as peças escolhidas pelo júri popular irão receber o certificado de melhor presépio tradicional e não-tradicional. Já as peças escolhidas pela comissão julgadora irão receber prêmios em dinheiro, o primeiro colocado nas duas categorias recebe R$ 1 mil; o segundo R$ 700 e o terceiro, R$ 450.

A iniciativa além de resultar em uma é uma bela exposição, é também uma forma de valorizar a tradição religiosa e o trabalho dos artistas da região. A equipe da VAN esteve no Centro Cultural e realizou um ensaio fotográfico com as obras expostas.

Texto/VAN: Scarlet Freitas

Fotos: Scarlet Freitas