Texto Arthur do Vale

Revisão: Samantha Souza

Escola Estadual João dos Santos
Foto: Facebook Escola Estadual João dos Santos/Divulgação

O prazo para cadastramento no Sistema Único de Cadastramento e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) das escolas públicas do estado de Minas Gerais foi encerrado na última sexta-feira, dia 10 de dezembro.

De acordo com o Subsecretário de Articulação Educacional da Secretaria Estadual de Educação (SEE-MG), Igor Alvarenga, o cadastramento escolar é direcionado aos alunos que vão ingressar na rede pública de ensino do estado, seja no ensino fundamental ou médio.

Ricardo Santos,  aluno do 1° ano do ensino médio, já fez sua inscrição e nos conta:

-“Estou ansioso para entrar no Ensino Médio depois de dois anos no remoto. Já tinha meus documentos todos reunidos e foi bem fácil fazer meu cadastro no sistema da secretaria”.

O cadastramento beneficiou, também, estudantes que pleiteavam vagas de transferência entre escolas, alunos ingressantes no sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aqueles que pretendiam entrar em cursos da educação profissional.