Jovem Péricles, de 16 anos, se transferiu da equipe do bairro Matosinhos para o clube paranaense

Péricles se apresentou na quarta-feira, dia 7
Péricles se apresentou na quarta-feira, dia 7

No dia 11 de julho deste ano, o Social enfrentava o Flamengo pela Taça BH Sub-17. Para um dos garotos do Xavante do Matosinhos de São João del-Rei, não foi apenas uma partida de futebol, e sim uma “prova de fogo” para jogar em um grande clube brasileiro.

Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o rubro-negro carioca, o jovem Péricles, natural de Lavras, chamou a atenção dos olheiros do Coritiba e do Sport. Melhor para o Coxa, que o apresentou o jovem no Couto Pereira, na quarta-feira, 7, junto com o auxiliar técnico Cacá, da ALCCA (Escola de Futebol André Luís e Cláudio Caçapa), que é filiada ao Social. 

O treinador André Luís explicou como conheceu o promissor atleta: “Eu tenho contatos em outras cidades e um rapaz que estava cuidando da carreira dele me ligou, faltando apenas três dias de inscrição para a competição. Daí com apenas dois treinamentos eu gostei e o segurei e deu no que deu”.

Mesmo não passado da primeira fase do campeonato, o ex-jogador do Social, marcou um gol na competição, mostrou lances de habilidades e muita personalidade nos jogos. Péricles já era para ter se apresentado há alguns meses, mas problemas pessoais atrapalharam um pouco o garoto. Apesar de novo, o jogador é “macaco velho” nos gramados, já que jogou na base do América-MG por vários anos.

“É um menino muito disciplinado, é um garoto de grupo. Ele é um jogador muito rápido, habilidoso e tem boa finalização. O Péricles é “cascudo, já esteve em ambiente concentração e isso deve facilitar muito a adaptação dele no Coritba”, analisou o coordenador Willer Sousa.

Jogador foi visto durante a Taça BH realizada este ano
Jogador foi visto durante a Taça BH deste ano

Segundo o atacante, de 16 anos, o projeto da ALCCA foi fundamental para sua ída para o Coxa. O garoto ainda completou que o trabalho que o clube desenvolve o ajudou não só profissionalmente, mas também pessoalmente.

ALCCA

Com apenas um ano de projeto a parceria entre Social e a ALCCA começa a dar frutos. Atualmente, o clube está no hexagonal final do Campeonato Mineiro sub-17 (Confira os próximos jogos clicando aqui). Muitos dos jovens do elenco atuaram com Péricles e também tem potencial para poder alavancar voos mais altos em suas carreiras. 

TEXTO/VAN: DIEGO CABRAL

FOTOS: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.