Na segunda-feira (10), a Creche Celina Viegas decretou situação de calamidade financeira por falta de repasse de verbas do Governo Estadual de Minas de Gerais. O vice-presidente, Tarcísio Maurício de Almeida, informou que, sem o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), a creche não tem condições de se manter.

Atualmente, o Centro Infantil complementa a renda através de doações voluntárias realizadas através do telemarketing. Entretanto, de acordo com o vice-presidente, o número de doações não é suficiente e sem a verba do governo o funcionamento fica insustentável. “A situação é complicada. Se não conseguirmos arrecadar o dinheiro, corremos o risco de fechar a creche”, afirmou, Tarcísio.

A instituição atende 65 crianças com idades entre 4 meses e 4 anos, cujas  mães dependem da creche para conseguirem trabalhar. A população pode ajudar a reverter a situação através de doações, pelo telefone (32) 3371-7496 e/ou realizando um depósito na conta da entidade (Banco do Brasil, agência 0162-7, conta corrente – 4718-X). Outra forma de participação pode ser por meio da Vakinha Online.

Texto/VAN: Carla Marques

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.