Produtos de vestuário, eletroeletrônicos e perfumaria são os mais procurados no comércio da cidade. É estimado um aumento de 3% das vendas em relação ao mesmo período do ano passado

 

O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, superada apenas pelo Natal. A data comemorada sempre no segundo domingo de maio se tornou sinônimo não só de carinho e amor, mas também do consumismo.

Este ano, com os primeiros sinais da recuperação da economia, os comerciantes estão ainda mais otimistas na preparação para agradar seus clientes. Como de costume, os produtos de vestuário, eletroeletrônicos, perfumaria, floricultura e calçados devem obter os melhores resultados. De acordo com Osvaldo Fernandes Pereira Júnior, presidente do Sindicomércio, estima-se um aumento de 3% das vendas em relação ao ano passado.

A cada dia o consumidor está mais exigente. Pesquisas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte apontam que o que mais agrada os clientes é o atendimento qualificado, tornando-se muitas vezes mais importante do que o preço na hora da compra.

Foto/Reprodução: Barbacena em Tempo

Os comerciantes de Barbacena estão investindo na variedade de produtos e na facilidade de pagamento, que são essenciais para o melhor atendimento. “As expectativas são as melhores possíveis já que estamos falando do segundo melhor mês de vendas para o comércio”, conta José Antônio Pinto, gerente da Casa Ideal, loja que está há mais de 40 anos na cidade.

Como acontece todos os anos, consumidores tendem a deixar suas compras para a última hora, por isso vendedores já estão se preparando para atendimentos repentinos e para realizar seu trabalho da melhor forma possível, sempre com praticidade e paciência. E para garantir que todas as mães sejam presenteadas, o Sindicomércio afirma que as lojas de Barbacena ficarão abertas até às 18 horas no sábado, dia 12 de maio, véspera do Dia das Mães.

 

Texto/VAN: Isabella Rocha Paolucci, Raphaela Mara Garcia Ferreira
Foto/VAN: Raphaela Mara Garcia Ferreira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.