Gol de falta do goleiro ajudou o Alvinegro a vencer por 2×1 a equipe do Nacional, de Uberaba

Figueirense venceu por 2x1 partida do último sábado
Figueirense venceu por 2×1 partida do último sábado

A tarde chuvosa de sábado não esfriou o clima quente da partida entre Figueirense e Nacional no Estádio Ely Araújo, em São João del-Rei, pela oitava rodada do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Em um jogo acirrado, que contou com a expulsão de membros da comissão técnica do alvinegro, além de quatro atletas (dois de cada equipe), o clube da casa se impôs na partida e com a bola parada decidiu o jogo. Felipe Capixaba de pênalti e o goleiro William, que mais parecia o Rogério Ceni cobrando falta, marcaram os gols do clube são-joanense.

“Desde criança tenho esse sonho de marcar um gol como profissional, no Amador já marquei vários. Eu venho treinando desde sempre e hoje, os três batedores de falta oficiais não estavam em campo, aí o professor falou que se saísse eu ia bater” disse o goleiro-artilheiro William.

O Jogo

Logo no início da primeira etapa, o Nacional, mesmo jogando fora de casa, não recuou e quase conseguiu abrir o placar. Aos 5 minutos, Valtenis recebeu bom passe, avançou e chutou para a defesa de William. Entretanto, aos 13 minutos, foi a equipe são-joanense que marcou. Após triangulação no ataque, Fumaça recebeu dentro da área e foi derrubado: pênalti. O atacante Capixaba bateu e fez 1 a 0.

A equipe de Uberaba não se entregava e buscava o empate, levando muito perigo pela direita com os avanços de Leo Porto. No fim do primeiro tempo, muita reclamação dos jogadores do Figueirense com as decisões do árbitro. Lucas Villela e Fumaça receberam cartões amarelos por reclamação. Os cartões, que irritaram a comissão técnica, renderam duas expulsões; ao treinador Luiz Henrique Arantes e o supervisor (que atuou como maqueiro no jogo), Willer Silva. Aos 43, falta frontal na entrada da área do Nacional. O Goleiro William saiu da sua área e correu em direção a bola para bater. O chute colocado foi em direção ao canto direito do goleiro Cleisson, que nada pôde fazer. Figueirense 2 x 0 Nacional, em um golaço de falta.

Na etapa complementar, logo aos 4 minutos, o Nacional diminuiu. Valtenis, em um chute venenoso que enganou o goleiro Willian fez o gol solitário do Nacional. Após o gol, a equipe visitante montou uma blitz ofensiva, que ora era parada pela zaga do clube são-joanense, ora pelo goleiro William. Quatro expulsões ainda compuseram o jogo: Villela e Renan, pelo Figueirense, e Ualisson Pikachu e o zagueiro Naninho, pelo Nacional, foram expulsos.

Classificação 

Mesmo com a derrota, o Nacional ainda tem boas chances de se classificar para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O Clube tem 12 pontos, ocupa a terceira posição da tabela, e está apenas a dois pontos do vice-líder, Formiga que têm 14.

Já a equipe do Figueirense ocupa a quinta posição com 9 pontos, e, para conseguir a tão sonhada classificação, precisa vencer as duas próximas partidas e torcer para que Nacional e Formiga não cheguem aos 16 pontos. O capitão da equipe, Felipe Capixaba, comentou sobre as esperanças no campeonato: “Temos que jogar um jogo após o outro. Se chegar no final e Deus achar que a gente é merecedor e poder subir a equipe, a gente ficará muito feliz. Mas caso isso não acontecer, a gente vai honrar até o final a camisa do Figueirense”.

Próximos Jogos

O Figueirense recebe o Uberaba no Estádio Ely Araújo às 16h30 no próximo sábado, 14. Já o Nacional recebe o Novo Esporte no Uberabão, no mesmo dia, às 18h30.

TEXTO/VAN: DIEGO CABRAL E RODOLFO SILVA

FOTO: DIVULGAÇÃO

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.