Nova Holanda e Juventus vencem o primeiro jogo e encaminham classificação às finais

Na tarde deste domingo, 23, o estádio do Juventus recebeu a primeira rodada da fase semifinal do Campeonato Regional de futebol amador, disputado em SJDR. Em campo, as equipes do Nova Holanda e do Juventus, melhor classificadas na primeira fase do torneio, venceram seus jogos e aproximaram-se da final.

Bandeirinha observa o jogo. Houve muita reclamação a respeito da arbitragem
Bandeirinha observa o jogo. Houve muita reclamação a respeito da arbitragem

O primeiro confronto do dia

Na primeira partida da rodada dupla disputada neste domingo, enfrentaram-se Nova Holanda e Grêmio União. Nova Holanda, a única equipe invicta do campeonato, encarou grande dificuldade perante um muito bem postado Grêmio União, quarto colocado na fase anterior. Contudo, a equipe demonstrou força e conseguiu reverter o placar.

Aos 10min de jogo, Fabrício marcou o primeiro gol da partida. O bom início de jogo do Nova Holanda fez com que todos presentes no estádio tivessem a impressão de que seria mais uma vitória tranquila da equipe. Contudo, o futebol é uma caixinha de surpresas. Dez minutos depois, Rodrigo estufou as redes, igualando o placar e dando novo gás ao Grêmio União. E, aos 44min do primeiro tempo, Leonardo marcou o gol da virada. Grêmio União 2 x 1 Nova Holanda.

Jogadores de Grêmio União (azul e preto) e Nova Holanda (laranja e preto) em campo. FOTO?VAN: João Vitor Bessa
Jogadores de Grêmio União (azul e preto) e Nova Holanda (laranja e preto) em campo. FOTO?VAN: João Vitor Bessa

O segundo tempo ainda reservaria boas surpresas neste agradável jogo de futebol. Mesmo com a pequena diferença no placar, o Grêmio União parecia ter total domínio da partida. Ledo engano. A partir da segunda metade do segundo tempo, o Nova Holanda lançou-se ao ataque, e a ofensiva surtiu efeito. Aos 25min, Wangerson aproveito uma falha do goleiro adversário e marcou o gol de empate. Dez minutos depois, Diego marcaria o gol da virada improvável. 3 x 2.

Ao final da partida, o treinador do Nova Holanda, Luis Carlos critica a postura de seu time no primeiro tempo: “O time estava muito parado, sem movimentação”, afirma. Luis também admite que deve de fazer mudanças para que sua equipe melhorasse o desempenho em campo.

 

Equipe da casa em campo

No segundo jogo da tarde, a equipe da casa, o Juventus, entraria em campo para enfrentar o Tupinambás. À VAN, o treinador do Juventus, Isaias, afirma que ao início do campeonato sua equipe sofreu com a falta de entrosamento, que já foi superada. Ele ainda destaca: “O jogo de hoje é o jogo chave. Acredito na capacidade de meus jogadores”. Apesar das expectativas do treinador, Juventus e Tupinambás não fizeram um bom jogo.

Aos 8 min de jogo, o camisa 11 do Juventus, Robinho foi derrubado na grande área. Pênalti. Ele mesmo cobrou e abriu o placar. Pouco depois, aos 14 min, o atacante do Tupinambás, Marcelão, também sofreu pênalti ao ser derrubado na grande área adversária. Thiago correu para a bola e converteu o gol. 1 x 1.

Confronto entre Tupinambás (vermelho e branco) e Juventus (branco) fechou a rodada deste domingo. FOTO/VAN: João VItor Bessa
Confronto entre Tupinambás (vermelho e branco) e Juventus (branco) fechou a rodada deste domingo. FOTO/VAN: João VItor Bessa

O início da partida final desta rodada foi animador, e criou a expectativa de que ali se veria uma boa partida de futebol. No entanto, a expectativa não se cumpriu, e ao longo do primeiro tempo e por boa parte da segunda etapa a bola ficou presa no meio-campo. As raras oportunidades de gol criadas eram desperdiçadas pelos atacantes dos dois times.

Durante o segundo tempo, a partida parecia caminhar a passos lentos para um empate monótono. As duas equipes pareciam muito pouco empenhadas em chegar ao gol, muitas faltas foram cometidas. Todos os gritos de incentivo dos treinadores pareciam em vão. Contudo, no apagar das luzes, aos 49 min, o Juventus recebeu um escanteio a seu favor. O zagueiro Jordano saltou e cabeceou para o fundo das redes. 2 x 1, para a alegria da torcida presente em bom número no estádio.

Ao final, o treinador do Tupinambás, Nego, parecia incrédulo em relação ao resultado da partida. Em fala à VAN, ele classificou o gol sofrido no último minuto como “dolorido” e lamentou a falha de marcação durante o lance. Contudo, Nego demonstrou confiança no jogo da volta: “Ainda há possibilidades. Acredito que no domingo estaremos mais agressivos e que vamos contornar o resultado”, afirma.

 

Reta final do torneio

O Campeonato Regional de futebol amador caminha para suas três rodadas finais. No próximo domingo, 30, serão realizadas as partidas de volta entre Nova Holanda x Grêmio União e Tupinambás x Juventus. As equipes do Nova Holanda e do Juventus entrarão em casa com grande vantagem, podendo até perder seus respectivos jogos pela diferença de 1 a 0, sem que a classificação seja perdida.

TEXTO/VAN: João Vitor Bessa

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.