São João del Rei está celebrando trezentos anos e, em comemoração, a Prefeitura Municipal de São João del Rei, através da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, está organizando a Taça Tricentenária de Futebol Amador. O torneio contará com a participação de quatro times são-joanenses: Figueirense Futebol Clube, Minas Futebol Clube, América Recreativo e Futebol e Nacional Futebol Clube. Além da taça, o clube vencedor levará um prêmio de 5 mil reais.

O torneio, já em curso, está se desenvolvendo em turno e returno; as duas melhores equipes se classificam para a final, que será disputada em dois jogos, sendo o último no dia 08 de dezembro, aniversário da cidade. Todos os jogos acontecerão no estádio Eli Araújo. 

Segundo Pedro Silva, superintendente de Esporte e Lazer e organizador do torneio, o futebol amador sempre foi muito tradicional na cidade. “Apesar da mudança na organização, a Taça Tricentenária se espelha nos anos anteriores. Além de celebrar o aniversário da cidade, temos o intuito de movimentar o futebol amador local”, completa Pedro.

FIGUEIRENSE X MINAS

Figueirense e Minas se enfrentaram na tarde de domingo, 10, no Estádio Eli Araújo pela 4ª rodada da Taça do Tricentenário de Futebol Amador. Melhor armado e pressionando desde o começo, o Minas venceu por 4 x 2 com direito a show de seu camisa 10, Daniel.

Após a partida, o jogador frisou a importância do resultado. Autor de três gols no jogo, Daniel afirmou que quer chegar ao menos na final.

Os próximos desafios de Minas e Figueirense são, respectivamente, América e Nacional. Os duelos acontecem no domingo, dia 17.

NACIONAL BATE AMÉRICA COM FACILIDADE 

Com uma campanha impecável, o Nacional não tomou conhecimento do América e o goleou por 4×1 em jogo válido pela 4ª rodada Taça Tricentenário de Futebol Amador. O jogo, realizado no Estádio Elí Araújo no último domingo (10), marcou a classificação do Nacional, que chegou à liderança isolada do torneio com 10 pontos. Já o América continua na lanterna com 1 ponto ganho.

O treinador do América Átila comentou sobre a má campanha do time na Taça. Segundo ele, além de ter jogado com quatro jogadores lesionados, a equipe sofreu também com a falta de compromisso de alguns jogadores. “Hoje, São João del Rei não tem ninguém profissional, é tudo amadorismo e tem atleta que acha que é dono da camisa e, quando você deixa de fora, ele não aparece”, desabafou o treinador. 

Ficha Técnica:

Nacional: 1- Paulo Sergio, 2- Fabinho, 13- Di, 3- Davison, 14- Leandro, 5- José, 8- Charuto, 10- Dudu, 7- Edson, 9- Téo, 11- Baratinho 
Treinador: Willer Silva 
América: 1- Marcelo, 6- Marco Aurélio, 19- Toquinho, 3- João Vitor, 13- Cássio, 5- Roni, 14-Dinei, 11- Ducilei, 10- Pereira, 7- Mucha, 17 Véio 
Treinador: Atila  

VAN/Diego Cabral, Cristiano Giovanni, Léo Oliveira, Jéssica Loures
Foto: William Carvalho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.