Encontro-motociclistas-em-minas-gerais-BikeFest1
Aconteceu neste final de semana, dos dias 24 a 28 de junho, o tradicional encontro de motos, Bike Fest, na cidade de Tiradentes. O evento que se encontra na sua vigésima terceira edição, contou com a participação de motociclistas de várias partes do país. De acordo com o organizador do evento, Jordano Berg, “a estimativa de público foi de 20 mil pessoas, sendo 15 mil vindo de fora para o evento e mais cinco mil pessoas da região”.

Durante o encontro as motos ficam expostas em torno da praça trazendo vários visitantes e curiosos para descobrirem modelos que só conhecem através de revista ou televisão. O empresário Romeu Simões, natural de São João del-Rei, conta que participa do evento há vários anos, porém desta vez resolveu vir de moto. Garante ainda que o evento superou as expectativas e tomou proporções maiores que as esperadas, levando o nome de Tiradentes para todo o país.

Com todo esse movimento na pequena cidade, o evento aquece o comércio local. O comerciante André Frade, conta que conseguiu a representação de uma marca de motos e montou um stand exclusivo para o evento. “Comecei a pensar que os motociclistas só vêm gastar dinheiro na praça, e consegui pegar representação dessas motos. Foi um sucesso!”
Houve também a primeira exposição do museu de motos antigas incluindo a primeira moto fabricada no Brasil.

Localizado na Av. Israel Pinheiro e o acervo montado pelo belorizontino Rômulo Provetti gerou um grande movimento nessa parte mais afastada do evento, mas que ainda assim contou com um grande número de visitantes.

Evento conhecido nacionalmente e que leva o nome da pequena e tradicional Tiradentes pelo Brasil afora, superou as expectativas de público, aqueceu o comércio e já deixa a todos contando os dias para a próxima edição.

Texto: Nara Mendonça/VAN
Foto: Fred Mancini

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.