Equipe são-joanense foi superada pelo Cruzeiro no segundo jogo das semifinais do estadual sub17, na Arena Vera Cruz, em Betim.

Texto: Gustavo Lage

Revisão: Samantha Souza

Apesar de vencer em casa o primeiro jogo, os meninos de aço acabaram sendo derrotados na soma dos resultados por 3×1.

Em São João del-Rei, e com muita festa da torcida, o Athletic venceu com placar mínimo, depois de um gol do zagueiro Gabriel “Negão”, após bate rebate na área aos oito minutos da etapa complementar.

Em entrevista, o Presidente da Torcida Organizada Esquadrão Alvinegro, Carlão, ressaltou a importância do espetáculo protagonizado pelos torcedores para incentivar a garotada:

– “A torcida é tudo para um time. A base precisa do apoio e festa da torcida para ficarem mais empolgados e darem o sangue nos jogos.”.

Athletic Club
Divulgagação – Athletic Club

Já na volta e jogando contra a torcida, o Athletic não conseguiu segurar a equipe da capital e acabou eliminado da competição. Os gols cruzeirenses foram marcados por João Wellington, Ícaro Gabriel e Robert Vinicius.

Ao final do jogo, o treinador Clayton Nogueira fez questão de enaltecer a campanha da equipe. Com a campanha o Esquadrão de Aço, sagrou-se Campeão Mineiro do Interior Sub17:

– “Infelizmente fomos desclassificados nas semifinais do estadual. O trabalho com esse grupo maravilhoso de atletas, que só me traz orgulho e prazer de estar com eles no dia a dia, foi muito bem feito por todo o clube. Esse ano é de muita gratidão a Deus por poder voltar a fazer o que amo, que Ele continue nos abençoando.”

Com a campanha, o Esquadrão de Aço sagrou-se Campeão Mineiro do Interior Sub17.