Texto: Louise Zin

Revisão: Samantha Souza

Neste domingo, (21), das 12h às 14h, acontecerá a segunda edição do Almoço Solidário, no Del Mundo Hostel. Todo o lucro do evento será revertido para causa animal. Algumas pessoas que trabalham com o resgate de animais terão um espaço para fazerem uma feira de adoção responsável.

Almoço Solidário
Imagem de divulgação

Paulo Ferreira mora em São João del-Rei há mais de 15 anos, graduado em Engenharia Elétrica pela UFSJ, e, desde 2018, é proprietário do Del Mundo Hostel. Ele conta que a ideia do almoço solidário veio do primeiro evento, realizado no Largo Tamandaré em 2020:

—“Na época, o hostel estava fechado por conta da pandemia e fizemos o almoço com o intuito de ajudar. Agora com o hostel funcionando novamente fica difícil fazer algo igual, mas pensei nessa maneira de poder ajudar um pouco a nossa cidade.”, comenta.

A primeira edição do Almoço Solidário foi um sucesso, pois muitas pessoas fizeram doações, ajudaram com o evento, divulgando, e, também, almoçando em conjunto, em um momento de partilha. Paula acrescenta:

— “Ajudamos a causa que abraçamos e, dessa vez, esperamos repetir a dose. De diferente, será que dessa vez também teremos uma feirinha de adoção de pet.”.

Almoço Solidário
Imagem de divulgação

A ajuda é um tanto quanto gostosa, o menu do almoço será strogonoff de frango, com opção vegetariana, podendo almoçar no espaço Del Mundo Hostel, retirando no local ou por meio de delivery. O apoio também pode vir de outras formas, como na doação de insumos – molho de tomate, creme de leite, peito e filé de peito de frango -, divulgação e também por meio de uma doação financeira pelo pix: 31992057143 – Paulo Antonio Ferreira Costa.

Paulo explica sobre a importância de um evento assim para a sociedade:

— “Apoiar, principalmente, quem faz resgates voluntários de animais abandonados, acidentados ou qualquer situação de fragilidade. É triste ver uma cidade com animais abandonados e só não acontece com mais frequência porque tem muita gente que veste a camisa e, mesmo sem apoio ou condições, faz acontecer.”

Paulo, ainda, estende o convite a qualquer pessoa que queira ajudar:

—“Estamos aguardando todos aqui das 12h às 14h.”

O hostel está localizado na Rua Santo Antônio, 224 – Tejuco, São João del-Rei.