Em tarde chuvosa, clube alvinegro não consegue vencer a defesa do Valério. Jogo de volta acontece no próximo sábado em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Iniciando as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, Athletic e Valeriodoce empataram em 0x0, nesta quarta-feira (17/10) em São João del Rei. Mesmo em horário comercial, e com uma chuva que insistia em cair, a torcida atleticana compareceu novamente em bom número ao Estádio Joaquim Portugal.

O desempenho das equipes não foi o esperado. Athletic e Valério fizeram uma partida bastante truncada, com excessivas ligações diretas, e poucas chances de gol. Cícero Júnior, treinador do Athletic, disse estar satisfeito com o rendimento da equipe apesar do resultado:

‘‘A gente tentou jogar, buscamos o gol, só que o campo dificultou. O Valério veio com uma linha de 4 zagueiros e não procuraram o jogo. A tática que eles usaram foi levar a decisão pra lá, e eu creio que vai ser um grande jogo, com duas grandes equipes.’’

Artilheiro do alvinegro na competição, Igor Bádio pode reencontrar seu antigo clube. O camisa 11 comentou sobre o carinho que carrega pelo VEC, mas reiterou seu compromisso com o Athletic:

‘‘Sou de Itabira, torcedor do Valério, mas hoje eu sou profissional e visto a camisa do Athletic. Como eu não tive a oportunidade de ficar lá (no Valério), eu fui buscar novos ares fora, e agora que visto essa camisa, tenho que deixar meu lado torcedor de lado e focar no meu clube.’’

O jogo de volta será no próximo sábado (20/10), em São Gonçalo do Rio Abaixo, às 15h. O vencedor, além de avançar às finais, consegue o acesso para o Módulo II em 2019. Em caso de empate, a disputa irá para a decisão de pênaltis.

Texto/VAN: Guilherme Guerra
Foto/VAN: Guilherme Guerra/Gabriel Ávila

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.